Ofensivo ou defensivo? Danilo Barcelos comenta sobre suas funções dentro de campo
Nesta quarta-feira, Danilo Barcelos concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Ao falar pela primeira vez como jogador do Fluminense, o lateral-esquerdo disse estar muito feliz no clube, fez elogios ao grupo e falou que o pensamento no jogo a jogo é fundamental para que a equipe consiga conquistar seus objetivos ao final da temporada.

Na nossa pauta, perguntamos ao jogador sobre suas características. Ao ser contratado, Odair o definiu como um jogador com características defensivas. Em 2019, pelo Vasco, Danilo fez o gol do título da Taça Guanabara sobre o próprio Fluminense. Em 42 partidas, fez 5 gols. Em 2020, pelo Botafogo, foram 12 partidas e 1 gol. Analisando esses números, ainda somando aos do Flu, com 5 jogos, 1 gol, 1 assistência e um alto aproveitamento nos cruzamentos, o lateral falou sobre como pretende crescer seu estilo de jogo.
“A ofensividade tem feito parte da minha carreira, principalmente pela bola parada. Eu treino bastante esse fundamento e isso me ajuda muito nesse quesito e também nos cruzamentos. Mas acredito muito na minha parte defensiva. Venho me desenvolvendo durante os anos e cheguei aqui com o objetivo de melhorar ainda mais nossa linha de defesa para que possamos ter mais tranquilidade para fazer os gols. Estou aqui de corpo e alma para ajudar o Fluminense e me entregar ao máximo em cada partida. Se puder ajudar também com gols vou ser muito feliz, mas meu principal objetivo é manter nossa linha defensiva bem sólida.”
ST
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
João Eduardo Gurgel