Flu goleia o Goiás por 4 a 2, fora de casa
O Fluminense enfrentou o Goiás pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, no estádio da Serrinha. O time comandado por Odair Hellman contou com muitos desfalques na partida. Sem Yuri, Matheus Ferraz, Wellington Silva, Michel Araújo, o Fluminense também não pôde contar com Ganso, que está de quarentena e com os recém recuperados da COVID-19: André, Calegari, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel e Nascimento.
Com a ausência do uruguaio Michel Araújo, Odair optou por inverter Fernando Pacheco para a direita e colocar Yago Felipe como ponta-esquerda. Destaque para duas novidades no banco de reservas, o lateral- direito Daniel, que ainda não estrou no profissional e o atacante Christian, que apareceu pela primeira vez nos relacionados.
O início do jogo foi marcado por troca de passes do time tricolor, que dominou a posse de bola. Ambas as equipes buscaram o jogo, mas não ofereceram perigo até os 10 minutos. Aos 16 minutos, Igor Julião recebe passe de Nenê pela direita e cruza para trás. Yago recebe e bate pro gol, mas imediatamente é marcado impedimento.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O tricolor com boa presença na área e marcando na frente o time do Goiás, não conseguiu converter a posse de bola em jogadas que levassem perigo ao time goiano. Aos 21 minutos, Rafael Moura, livre na entrada da área, recebe passe de Vinicius Lopes e bate de primeira, abrindo o placar do jogo. Com a recomposição lenta e sem nenhuma cobertura pelo lado direito, o Flu falhou na marcação do primeiro gol da partida.
A posse de bola improdutiva e a dificuldade de criar jogadas continuaram até o fim do primeiro tempo, tendo o Flu finalizado apenas no momento do gol anulado. Mas aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o Flu conseguiu sua primeira finalização com cabeçada de Digão, defendida por Tadeu. Na sequência, outro escanteio rendeu boa troca de passes e Yago Felipe recebeu assistência de Hudson, empatando a partida com um golaço no ângulo.
O Fluminense seguiu trocando passes tentando achar espaço na defesa do Goiás. Aos 49 minutos, Fernando Pacheco cruzou para Hudson, que marcou o gol, mais uma vez anulado.
Na segunda etapa, Odair entrou com Caio Paulista no lugar de Fernando Pacheco. O tricolor começou pressionando mais e encontrou o gol da virada com Fred, no seu jogo 300. Caio Paulista cruzou para o camisa 9, que bem posicionado, cabeceou e fez seu 174° gol pelo Fluminense.
O tricolor fechou bem os espaços para o time goiano, que encontrou dificuldade para sair jogando. Aos 17 minutos, Muriel fez belíssima defesa de uma boa jogada do time esmeraldino. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, é marcado penâlti para o Goiás, com a análise do VAR. Rafael Moura fez a cobrança e marcou seu segundo gol na noite, empatando o jogo em 2 a 2.
Na segunda substituição da partida, Fred deixou o campo para a entrada de Felipe Cardoso, aos 23 minutos. No lance seguinte, Hudson desarmou o jogador do Goiás e tocou para Nenê, que ampliou o placar, marcando seu 18° gol em 2020. Poucos minutos depois, aos 30, Danilo Barcelos cruzou e depois de bate-rebate na área, Digão ampliou o placar fazendo o 4° gol e garantindo a vitória tricolor fora de casa.
Igor Julião saiu aos 43 minutos para a entrada, e estreia, de Daniel. Já nos acréscimos, os veteranos Hudson e Nenê deixaram o campo para a entrada de Christian, também estreante, e Wisney.
Com a vitória, o Fluminense chega aos 21 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela do Brasileirão. A equipe de Odair Hellman tem o 2º melhor ataque do campeonato.