A VOZ DAS ARQUIBANCADAS – “Só voltar a chorar de emoção, ao lado dos meus filhos”, por André Luiz Marques
Essa foto foi tirada em 14/07/2019, dia em que foi realizado o primeiro e único treino aberto nas Laranjeiras. Nesse dia, o Fluminense respirava alegria e esperança, afinal de contas o antigo presidente Pedro Abad tinha deixado o clube e a chapa Mário Bitencourt/Celso Barros tinha vencido as eleições. Mas vocês devem estar curiosos para saber o motivo dessa imagem, né?
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Eu tenho 2 filhos: o Andrezinho, de 9 anos, e o Allan de 6 anos. Os dois, assim como eu, tricolores apaixonados – e nem poderia ser diferente. E, após entrarem em campo, tirarem fotos com os jogadores, pegarem autógrafos e passarem um dia dos sonhos de qualquer criança apaixonada pelo seu clube de coração, eles viraram pra mim e falaram: “Obrigado Pai! Hoje foi o melhor dia de nossas vidas”. Nesse exato momento, o presidente (recém-eleito), Mário Bitencourt, passava por ali e testemunhou a cena. Ele escutou o que os meus filhos disseram e me viu super emocionado. Naquele instante, resolvi lhe dar um forte abraço e agradecê-lo, por ter proporcionado aquela alegria aos meus filhos, que certamente ficará guardada na memória, e o mesmo me responde com os olhos também marejados que “esse é o Fluminense que quero, o Fluminense é de TODOS NÓS”.
Hoje, quase 14 meses após a sua posse, eu tenho uma pergunta ao presidente: Esse atual Fluminense, é o Fluminense que você quer? É esse o Fluminense que você idealizou para todos nós?
Naquela ocasião você me afirmou que o Flu é de todos. Mas não te vejo aceitando as críticas da nossa torcida, pois “nunca demos 2 treinos na vida”. Vejo o vice-presidente de finanças, ir a um programa de esportes, e afirmar que a torcida pode não querer a saída de jogadores, mas porque não assinamos cheques. Hoje, um dos principais empresários de futebol, que é parceiro do clube, fala numa reportagem que a torcida que xinga hoje, amanhã agradecerá. A torcida criou uma campanha linda, de associação em massa, e todas esses acontecimentos acabaram por minar a campanha, O resultado? Depois de chegarmos aos 38.000 sócios, estamos vendo a galera se desestimular em aderir à campanha e alguns até se desassociando.
Mário, a torcida te elegeu para fazer diferente do que vínhamos acompanhando. Algo novo, que nos devolvesse ao nosso lugar na história, no protagonismo dos campeonatos. Mas por enquanto, estamos assistindo mais do mesmo.
Não perca essa chance que lhe foi confiada por mim, e por milhares. Escuta nosso povo, que sempre acompanha o Flu. Escute mais a torcida, aceite mais a nossa crítica e opinião. Queremos o nosso Fluminense de volta!
Quanto a mim? Quero nada demais não…
Só voltar a chorar de emoção, ao lado dos meus filhos
ST
André Luiz Marques