Sub-20 do Flu volta aos treinos presenciais em Xerém
Nesta segunda-feira, a equipe sub-20 do Fluminense retomou as atividades presenciais em Xerém. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, os garotos e os funcionários do clube realizaram os testes PCR Swab e os testes rápidos, antes de serem liberados para as avaliações físicas. Apenas dois atletas testaram positivo. Os dois jogadores estão assintomáticos, cumprem o isolamento social e serão testados novamente na próxima semana.
O diretor executivo da base do Flu, Antônio Garcia relatou que a equipe sub-20 voltou por conta do retorno das competições. Por outro lado, ele disse que as outras categorias seguirão treinando de outra forma, pelo menos enquanto não tiver previsão de jogos.
– Voltamos por conta do calendário das competições que foram definidas pela Fferj e pela CBF. Estamos dando toda a segurança possível para os nossos atletas e funcionários, respeitando todos os protocolos. Optamos por só retornar com o Sub-20, as outras categorias seguirão trabalhando de forma remota, enquanto não tiver previsão de retorno dos jogos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Sub-20 do Fluminense volta aos gramados no dia 9 de setembro, contra o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Guanabara da categoria. Os jogadores já realizaram os testes físicos nesta segunda e, a partir de terça-feira (18/08), começarão as atividades no campo.
O técnico Eduardo Oliveira destacou os desafios da equipe no retorno das atividades presenciais.
– É uma felicidade grande poder estar de volta, ter contato com os jogadores. E o nosso grande desafio é agora colocar em campo todo o comprometimento e espírito de equipe que colocamos em prática durante a pandemia, nos treinamentos remotos.
