Fala, Jogador — André: “Venho trabalhando muito para essa oportunidade”
O empate em 1 a 1 no amistoso entre Fluminense e Botafogo marcou a estréia do volante André entre os profissionais. O jogador de 19 anos recebeu a oportunidade após a expulsão de Yuri. Natural da pequena cidade de Algodão, no interior da Bahia, o camisa 35 falou sobre a primeira experiência no time principal.
“Passa na cabeça tudo o que eu passei pra chegar até aqui. Venho trabalhando muito para essa oportunidade, me preparei muito mentalmente. Já vinha mentalizando que eu poderia fazer a minha estreia e graças a Deus isso aconteceu. É uma sensação muito boa, que toda criança que joga sonha”, disse André.
O volante já havia sido um dos destaques do time Sub-23 no último sábado (25), quando o Flu venceu o Botafogo Sub-20 por 1 a 0. Tanto que foi relacionado por Odair Hellmann para os profissionais.
André entrou em campo na segunda etapa, com o Fluminense já com um jogador a menos. Mas, o volante teve personalidade para ajudar a equipe a manter a organização na saída de bola. De acordo com o camisa 35, o profissional tem que “estar preparado para qualquer situação”
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“(Senti) uma certa pressão, um frio na barriga, mas sou jogador profissional e tenho que estar preparado para qualquer situação. Infelizmente o Yuri acabou sendo expulso, mas a nossa equipe vem trabalhando muito e conseguimos dar conta do recado”, afirmou o jogador.
Além disso, o volante também comentou sobre a possibilidade de atuar com jogadores que conhece desde as divisões de base. O jogador era o capitão do time Sub-17 que contava com nomes como, por exemplo, Marcos Paulo e Calegari.
“(É) uma forma de ficar mais tranquilo. Trabalhei com o Marcos Paulo, o Calegari, o João Pedro no sub-17. Isso me dá uma tranquilidade”, completou o jogador.
ST