Flunel do tempo – Em 2017, Richarlison comandava virada do Flu sobre o Botafogo
Na tarde deste sábado, o Flu tem compromisso às 17h, no Engenhão, contra o Botafogo, numa série de dois amistosos preparatórios para o Campeonato Brasileiro que, se não houver mudanças, se inicia no próximo dia 09 de agosto para o tricolor.
Hoje, o Flunel do Tempo vai relembrar uma virada espetacular sobre o Alvinegro no Nilton Santos. O ano era 2017. O Fluminense era comandado por Abel Braga, já estávamos classificados para as semifinais do Estadual por conta do título da Taça Guanabara. Já o rival, vivia uma situação desconfortável e necessitava da vitória.
Veja a escalação do Flu: Cavalieri, Renato, Gum, Renato Chaves, Léo Pelé, Douglas, Luiz Fernando (Wendel), Sornoza, Wellington Silva, Dourado (Pedro), Richarlison (Marquinho). Téc: Abel Braga
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A partida começou com domínio dos mandantes, o Botafogo pressionou a defesa tricolor, e aos 16 minutos, abriu o placar com gol de Roger. A dupla Pimpão e Roger estavam em grande fase, Renato Chaves e Henrique tiveram dificuldades naquela noite. Tanto que logo em seguida, mais um gol de Roger, após boa jogada de Montillo, o atacante precisou chutar duas vezes parar furar as redes de Cavalieri.
Fim da primeira etapa, apenas uma equipe estava jogando em campo, o Flu não dava indícios que mudaria o cenário daquele jogo. Mas o time comandado por Jair Ventura não esperava a ascensão de Richarlison, o “pombo” mais famoso do mundo. Abel Braga deu mais mobilidade ao time, trocou Dourado e Luis Fernando por Pedro e Wendel, respectivamente. O Flu voltou diferente. Bruno Silva derrubou Wellington Silva na área. Pênalti; convertido por Richarlison.
A partir do primeiro gol tricolor, a partida já estava com outra cara. Com a pressão do Flu, Wellington achou Richarlison livre, e o atacante soltou a canhota para marcar. O empate incendiou o Time de Guerreiros, os torcedores presentes entoavam “Vamos virar, Nense”. E o pedido foi escutado, Richarlison fez uma linda jogada na linha de fundo. Deu um lindo giro e tocou para Renato Chaves virar a partida.
ST!