Alteração do local do jogo depende das autoridades sanitárias
O Fluminense solicitou à FERJ a alteração do local do jogo contra o Volta Redonda, marcado para o próximo domingo às 19h. Inicialmente agendado para o Maracanã, o tricolor quer que o mesmo seja realizado no Nilton Santos, devido ao hospital montado no Célio de Barros, que é parte integrante do complexo do estádio. A decisão, no entanto, envolve muito mais as autoridades de saúde pública do que a própria Federação.
Nossa reportagem apurou que um pedido já foi encaminhado para a análise dos órgãos competentes, que deverão se manifestar sobre o caso. A questão é se haverá, ou não, tempo para a sanitização dos vestiários e demais dependências do estádio Nilton Santos, que será palco de Botafogo x Cabofriense no mesmo domingo, só que no final da manhã, às 11h.
Ao Flu, caso haja a autorização, também caberá se comprometer com a desinfecção do lugar, além de garantir que o protocolo seja cumprido à risca. Apesar de não haver uma data para a definição da questão, a expectativa é que uma resposta ao pedido tricolor seja dada o quanto antes – por questões técnicas e de transmissão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Caso não haja tal autorização, o jogo deverá ser mantido no Maracanã, mesmo sob protestos tricolores.
ST