Há 36 anos, Flu conquistava o Campeonato Brasileiro

Compartilhe

O Fluminense foi bicampeão brasileiro há exatos 36 anos. O caneco foi garantido após um empate na segunda partida da final contra o Vasco. O placar foi 0-0 e o título ficou com o Flu, que havia vencido o primeiro jogo por 1-0, com gol de Romerito.

Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Fluminense tinha um bom time, com destaque para o famoso Casal 20:

Imagem: Esporte Interativo

Em pé – Aldo, Paulo Victor, Duílio, Ricardo Gomes, Jandir e Branco.
Agachados – Romerito, Deley, Washington, Assis e Tato.
Técnico – Carlos Alberto Parreira

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A campanha

O campeonato era dividido por grupos na 1ª fase, e o Fluminense ficou no Grupo C, com Santos, ABC, Ferroviário e Confiança. Em 8 jogos, o Flu ganhou 5, empatou 2 e perdeu apenas 1.

Passando para a segunda fase, o campeonato foi novamente dividido em grupos. O Flu no Grupo A com Goiás, São Paulo e Bahia. Em 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e novamente 1 derrota.

Na terceira fase, novos grupos (O Campeonato Brasileiro teve diversas fórmulas ao longo dos anos). O Flu ficou no Grupo A, com Portuguesa, Operário-MS e Santo André. Em 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.

O campeonato chegou então na sua fase mata-mata. O Flu encarou o Coritiba nas quartas-de-final. O primeiro jogo terminou empatado em 2-2. Na volta, um verdadeiro chocolate tricolor: 5-0 e Flu nas semi-finais.

A semi-final foi contra a “Democracia Corinthiana”. O Fluminense venceu o primeiro jogo, em São Paulo, com gols de Assis e Tato. Na volta, um empate em 0-0 garantiria o Flu na final e a eliminação de Casagrande, Sócrates, Zenon, Biro-Biro e companhia. A invasão de 76 tinha sido vingada!

E o Flu se viu na final. Do outro lado, um velho conhecido: Vasco da Gama. No primeiro jogo, vitória tricolor com gol de Romerito. Na volta, há exatos 36 anos, empate em 0-0 e Fluminense bicampeão brasileiro de futebol.

ST!

 


Compartilhe