Na base do diálogo – Flu busca seus atletas para formular protocolo de segurança

Compartilhe

O Flu segue liderando as ações referentes à pandemia que assola o mundo e paralisou o esporte. Primeiro, o presidente liderou os clubes, numa tentativa frustrada, para que se desenhasse um acordo coletivo visando mitigar as perdas ao longo da pandemia. Como o acordo não saiu, o Flu seguiu negociando internamente e foi o primeiro carioca a conseguir costurar um acordo com os jogadores e funcionários, reduzindo os salários em até 25% e estabelecendo prazos para pagamentos. Agora, o clube, que vem mostrando uma postura firme, na questão de retomar as atividades, está mais uma vez mostrando a força do diálogo.

Segundo reportagem do UOL Esportes, o Flu está buscando, junto com os seus jogadores, estabelecer um protocolo de segurança, contra o Covid-19. Afinal, a diretoria entende que, como são eles os principais expostos, a opinião é fundamental na elaboração do plano tricolor. Dentre os tópicos, estão: evitar o máximo o contato com qualquer outra pessoa; manter uma distância de um metro sempre que possível; utilização de máscara em locais fechados, como vestiário, por exemplo.

Importante ressaltar que não há datas para que as atividades retornem. Todo o departamento de futebol tricolor segue de férias, até o final do mês. O clube já se posicionou que só retomará as atividades após a autorização das autoridades sanitárias e com a garantia de CBF e Fifa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe