Apatia e falta de criatividade – a primeira vez que o Flu cai na primeira fase

Compartilhe

O Flu está fora da Sula 2020. Aquilo que seria um dos sonhos da galera para o ano, não passou da primeira fase. Após o empate por 1 x 1 no Maraca, a equipe de Odair Hellmann não conseguiu transpor a defesa do modesto Unión La Calera na volta. Com o resultado de 0 x 0, o Flu deixa precocemente a competição.

Desde cedo ficou evidente que o time chileno iria jogar com a vantagem embaixo do braço. Com Marcos Paulo em noite pouco inspirada, o Flu só ameaçou o “poderoso” Union La Calera aos aos 27 minutos, num chute de Nenê. Tirando o lance polêmico, de novo em cima de Nene – um empurrão dentro da área – o time de Odair até tinha a posse. Mas sem criatividade. chegou ao final da primeira etapa sem ameaçar a classificação dos donos da casa.

Precisando reagir, Odair colocou Ganso e Michel Araújo nos lugares de Marcos Paulo e Caio Paulista. Mas mesmo as assim, as alterações não surtiram efeito e o time continuou sem chances de gol. A dificuldade de se criar chances eram evidentes. Primeiro pela forte marcação deles; segundo pela noite pouco inspiradas de nossos atletas. A time até ganhou nos passes em profundidade, mas não tinha os jogadores para aproveitar esses passes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No final, já no desespero, Yuri e Evanilson até que conseguiram ameaçar, e os caras também, num chute de Castellani que Muriel pegou. No fim, 0 x 0 e a primeira vez na história uma eliminação na primeira fase da Sula. Ah, e ainda teve a entrada de Matheus Alessandro…

ST

Foto: Lucas Merçon


Compartilhe