Fala, professor: Marcão “Conseguimos impor nosso ritmo”

Compartilhe

O Fluminense se encontra numa situação cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro ainda mais depois do empate na noite deste sábado contra o Atlético-MG por 1 a 1 no Maracanã. O ponto conquistado – com gosto de derrota – tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e colocou o Cruzeiro, mas o time mineiro ainda joga na rodada diante do já rebaixado Avaí, no Mineirão.

O Tricolor fez um ótimo início de jogo, na opinião de muitos Ganso e Yuri foram os melhores jogadores do Flu na primeira etapa. O impeto do Flu ao ataque foi tão grande que conseguiu o gol logo no começo da partida, aos 15 minutos, após jogada de Yony González, Patrick marcou contra. Já o gol do Galo saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com o Flu todo recuado e com três volantes.

Depois da partida, o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentas. O comandante fez questão de enfatizar o bom primeiro tempo da equipe Tricolor:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, marcamos em cima, conseguimos impor nosso ritmo e nosso jogo. Marcamos um gol e tivemos a possibilidade de fazer outro. Sabíamos que o Atlético-MG teria uma proposta diferente no segundo tempo. Eles arriscaram muito no final, eles tentaram confundir nossa marcação, mas a gente tinha encaixado. Infelizmente, na última bola, eles conseguiram empatar o jogo. Quero enaltecer a entrega dos nosso jogadores”.

Veja mais respostas:

Substituições

A sensação é a pior possível, mas a entrega deles (jogadores), temos que enaltecer. Queríamos sair daqui com a vitória, até para colocar pressão nas outras equipes. Tivemos algumas trocas por questões físicas. O Orinho machucou, o Yony sentiu. O Paulo, a mesma coisa. Sentiu e pediu para ser trocado.

Cansaço?

O Yony teve uma entrega muito grande no jogo todo. Tanto ele quanto o Marcos Paulo. Colocamos ele em uma posição lateral, e ele estava acompanhando o jogador do Atlético. Conversamos com ele e optamos por colocar alguém fresco para manter a marcação. O Paulo também sentiu por essa questão, estava fazendo de área em área. O Dodi vinha treinando muito bem.

Time recuou ?

O Atlético também tem uma grande equipe, com peças importantes no elenco. Em algum momento, o Mancini iria tentar mudar o jogo. Eles pressionaram as nossas linhas, e coloquei o Wellington para buscar um contra-ataque para definir a partida. Mas, eles foram muito fortes. Temos que dar méritos. A gente joga 80% ou 70% no campo do adversário, mas eles também vão pressionar.

Nervosismo por estar no z4?

Uma equipe tensa não jogaria do jeito que eles jogaram, tudo o que fizeram. Só que do outro lado também temos um adversário qualificado. É jogo grande. Queríamos o resultado, até por tudo o que trabalhamos na semana. A nossa situação requer vitória, requer essa luta. Em um momento ou outro, poderíamos ter mais tranquilidade para fazer uma escolha melhor.

ST!


Compartilhe