Não deu! Flu é derrotado pelo VAR no Beira-Rio

Compartilhe

O Flu tentou. Mas a falha de Muriel e o erro do VAR foram decisivos para o resultado final do jogo. O Inter abriu o placar no primeiro com William Potkker após falha de Muriel. Logo depois, um erro crasso. Após escanteio, a bola bateu na mão de Victor Cuesta e Potkker colocou para rede novamente. O VAR foi consultado e o árbitro decidiu pelo gol, mesmo com o toque na mão do zagueiro do Inter – vale lembrar que a nova regra não fala da intenção ou não, mas sim de marcação de falta em caso de toque na mão.

O jogo

Começou com poucos espaços e muita movimentação dos dois lados. A primeira melhor saída foi do Flu. Marcos Paulo lançou Yoni na esquerda e o colombiano bateu de canhota para Marcelo Lomba por para escanteio. Logo após o tiro de canto, o Inter saiu no contra-ataque e Patrick chutou uma perigosa bola pela esquerda. Com 10, outra boa chance do Flu. Nino lançou Caio Henrique e o meia/lateral encontrou Nenê na área. O veterano chutou cruzado e Marcelo Lomba rebateu. O lance terminou com falta de ataque tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A partida continuou muito truncada entre os 15′ e os 25′. Foram muitos erros de passe e poucas faltas. O Flu até encontrava algum espaço no ataque, mas sempre faltava um passe final. E com isso pouco finalizou. Nenê errou alguns lances, além de ter prendido a bola num bom contra-ataque. O veterano não entrou bem no lugar de Ganso, apesar de se movimentar bastante.  Com 29′, a bola sobrou para Guerrero cara-cara com Muriel e o peruano fez o gol. Mas o bandeira marcou o impedimento –  um lance claro que ele esperou a rede balançar… essa nova regra…..

Até que aos 34 veio o pecado. O Inter saiu num contra-ataque rápido e Guerrero recebeu sozinho no lado esquerdo do ataque. O camisa 9 cortou pro meio e bateu cruzado. Muriel largou e Pottker completou para rede. Inter 1-0 com falha de marcação e do goleiro. Logo depois quase outro do time gaúcho. Pottker saiu sozinho na direita e cruzou. A bola passou com muito perigo, mas a zaga cortou. No escanteio, polêmica. Depois do cruzamento, a bola bateu em Victor Cuesta e Pottker fez o gol. Mas o árbitro marcou toque de mão do zagueiro colorado e anulou o gol. O VAR foi chamado e… com demora… foi decidido pela confirmação do gol.

O Flu sentiu o golpe. Errou duas saídas bobas e deu espaços ao Inter, que não aproveitou suas chances. O árbitro assinalou mais 6 minutos de acréscimo. O Flu teve dificuldades nesse final, mas até encontrou uma chance. Nenê sofreu falta na esquerda na após jogada individual. O veterano bateu pro meio da área e Allan bateu por cima. O primeiro tempo terminou com o time claramente nervoso.

O jogo voltou sem alteraçãoes. O Flu se postou para frente, mas não conseguiu levar perigo ao gol colocado. Com 18 minutos, Marcão tirou Nenê e Yuri e colocou Wellington Nem e Lucão. Logo depois foi o Inter quem mexeu. Nico López entrou na vaga de Pottker, machucado. O Inter ficou fechado, controlando o jogo quando podia. E pouco levava perigo. Até que com 27 Wellington Nem aproveitou falha de Cuesta e partiu no mano-mano com Cuesta. Após chamar o zagueiro colorado para dançar, o atacante tricolor bateu de pé esquerdo e bateu Marcelo Lomba. Inter 2-1. E o Flu queria mais. No minuto seguinte, Marcos Paulo bateu de canhota e Lomba colocou para escanteio, que não levou perigo.

Com 30 minutos, Marcão lançou Guilherme no lugar de Marcos Paulo. O Flu esfriou e não conseguia ter chances, apesar de ter a bola. Com 37, Guilherme teve uma chance da entrada da área, mas chutou por cima. O jogo ficou mais pegado e com algumas faltas. Gilberto já tinha levado amarelo. Logo depois, Ganso, mesmo sem estar em campo, levou também cartão também. E na sequência foi Aílton, expulso. Outro amarelado foi Guerrero. O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimo. O Flu tentou com Wellington Nem, mas parou em Lomba. Logo depois Muriel fez grande defesa em chute de Edenílson. O Inter ainda teria 2 chances para matar o jogo, mas não soube aproveitá-las

O Flu volta a campo no sábado, dai 16/11. Haverá promoção para os sócios no Setor Leste e Sul. Todos para o Maraca nessa hora!

ST!

 


Compartilhe