TAPA NA RODADA – 26 – O melhor dos mundos para o Flu

Compartilhe

A vigésima-sexta rodada começa hoje a noite com muitos jogos que mexem na parte de baixo da tabela. Dentre eles o clássico, entre Vasco e Botafogo que, caso termine empatado, podemos ultrapassá-los com uma vitória amanhã. E vamos começar o Tapa na Rodada exatamente por esse jogo:

     X    – SÃO JANUÁRIO – QUARTA – 21H30

Vasco (12°, com 31 pontos) e Botafogo (13°, com 30 pontos) se enfrentam hoje a noite, na casa dos portugueses. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o atacante Talles Magno, que se apresentou à Seleção Sub-17 para o Mundial da categoria, e desfalca o time. Já o Botafogo terá a reestreia do técnico Alberto Valentim, após o desastroso áudio vazado, onde Montenegro escancarou opiniões sobre o elenco, treinadores e sobre jogadores específicos. Hoje, a prova de como o time se comportará. O próprio treinador chegou a ser citado, de forma negativa. Bom, problemas à parte, para nós o melhor dos mundos seria um empate. Com nossa vitória, ultrapassaríamos os dois – como dissemos na abertura.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

     X     ARENA DO GRÊMIO – QUARTA – 19H15

Grêmio (6°, com 41 pontos) e Bahia (8°, com 38 pontos) medem forças na Arena Grêmio. E Renato Gaúcho deve usar sua força máxima, num tipo de teste para o duelo contra o Flamengo, pela Libertadores. No final de semana, ele deve poupar seus titulares. O time entrou, pela primeira, no G6 e quer se manter por lá. Já o Bahia vem de três maus resultados, incluindo a derrota para nós, no último jogo. Nino Paraíba e Moisés, ambos machucados, seguem fora, mas Roger conta com a volta de Artur. Apesar de não ter tanta relação (ainda) um empatezinho não seria nada mal para nós, para caso nos aproximemos do G6….

     X       – REI PELÉ – QUARTA – 19H15
Mais um jogo que mexe lá na parte baixa da tabela. O valente CSA (17°, com 25 pontos) dado como morto há algumas rodadas atrás, recebe o Atlético-MG (11°, com 31 pontos) que vem em queda na tabela, o que gerou a demissão de seu treinador. Enquanto o CSA vem evoluindo no returno (seis pontos em sete jogos), e luta para tentar ultrapassar o Ceará, e sair do Z-4 nesta rodada, o Atlético-MG vai na contra mão e deixou de olhar para cima e começa a se preocupar com a parte de baixo. Melhor para gente, mais um time no bololo ali por baixo. O jogo será a estreia de Vagner Mancini, a frente do time. Nesse jogo, o sentimento é divido. Enquanto uma vitória do CSA nos permite ultrapassar o Atlético-MG, em caso de vitória em nosso jogo, aproxima os alagoanos, caso não vençamos amanhã. O melhor dos mundos? Um empate. Alcançaríamos os mineiros na pontuação e abriríamos mais dois pontos de frente para os alagoanos. Só conseguiríamos ultrapassar o Atlético, em caso de empate, se ganharmos por 3 ou mais gols de diferença.
     X      – CASTELÃO – QUARTA – 20H00
O Clube de Regatas (1°, com 58 pontos) enfrenta o Fortaleza (15° com 28 pontos). O time do nordeste vem oscilando no campeonato, teve o retorno de Ceni e segue na luta para se afastar da zona. Dos últimos 5 jogos, 3 derrotas e 2 vitórias, o que nos permitiu ultrapassá-los na tabela. Nesse jogo, o melhor dos mundos é uma DERROTA do Fortaleza. Mas um empatezinho não estaria mal não. Além de, com nossa vitória, abrirmos mais 2 pontos deles, seguraria um pouco os outros na tabela, permitindo a aproximação de Palmeiras e Santos.
     X      – MINEIRÃO – QUARTA – 21H00
Cruzeiro (18°, com 22 pontos) recebe o São Paulo (5°, com 43 pontos) no Mineirão. Enquanto os mineiros estão desesperados os paulistas chegam embalados pela vitória no clássico contra o Corinthians, e se aproximaram de vez do G4. E o time de azul não vence há 45 dias, ou nove jogos, sendo 4 sob o comando de Abel Braga, que vai para i seu quito jogo. Já o time listrado vem brigando na parte de cima da tabela. O invicto com Diniz, que já comandou o time por 4 jogos (2 empates e 2 vitórias) eles colaram de vez no G4 e querem tirar o rival paulista de lá. Melhor dos mundos? Vitória dos paulistas e o Cruzeiro cada vez mais afundado na zona maldita (nada contra eles, mas farinha pouca, meu pirão primeiro).
     X      – ARENA PALMEIRAS – QUARTA – 21H00

O Palmeiras (2° com 50 pontos) recebe a Chape (lanterna, com 16 pontos) querendo se aproximar do primeiro lugar. E enquanto Mano Menezes voltou a vencer e recuperou a vice-liderança, a Chape, do zagueiro Gum segue na última posição, com apenas três vitórias no Brasileirão, e não vence ninguém há 10 jogos. O Palmeiras conta com retornos importantes:  Felipe Melo e Willian, que cumpriram suspensão, e Gustavo Gómez e Weverton, que retornam da seleção. Luiz Adriano continua fora da equipe, se recuperando de lesão. Pelo lado catarinense, muitos problemas. Rafael Pereira, suspenso, dá ligar a Gum; na direita, Márcio Araújo será improvisado como lateral. A boa nova fica por conta do retorno de Everaldo, suspenso no último jogo. Para nós, os verdes paulistas ganhando o confronto segura os verdes catarinenses na lanterna e ainda podem diminuir a distância lá na frente da tabela.

     X      – SERRA DOURADA – QUARTA – 21H30
Goiás (9° com 36 pontos) recebe o Corinthians (4°, com 43 pontos). E venhamos e convenhamos, tá bom dessa boa fase do time de verde. Já pode parar por aí. Eles só tiveram uma derrota no returno, e se afastaram muito do bololo ali de baixo. Tá legal já, pode parar por aí! Mas o problema é que os paulistas não vivem boa fase. Nas últimas três partidas, perdeu o clássico e empatou por duas vezes, colocando o trabalho de Carille em xeque por lá. E um resultado ruim pode representar a perda da vaga do G4 para os rivais são-paulinos. Para nós, apesar de não ter interferência direta, uma vitória monocromática hoje seria legal, pois seguraria o time de verde com 36 pontos, o que pode representar uma volta a nossa alça de mira na próxima rodada.
     X       – VILA BELMIRO – QUINTA – 19H15
O Santos (3°, com 48 pontos) recebe o Ceará (16°, com 26 pontos) na Vila Belmiro, querendo embalar a sequência perfeita do primeiro turno, quando venceu sete partidas seguidas. Já o Ceará, luta para tentar se afastar do Z4. Sampaoli teve o retorno de três dos selecionáveis: Felipe Jonatan, Derlis González e Soteldo, que devem ir para o jogo. Já Adílson Batista não poderá contar com Felippe Cardoso nem Willian Popp. Apesar do alívio trazido pela vitória sobre o Avaí, os cearenses vem pressionados para o jogo. Para nós, evidente, uma vitória do time do litoral paulista é o ideal. Segura os cearenses por ali e, de quebra, ainda ajuda o Santos a ir na caçada na parte alta da tabela.
     X       – RESSACADA – QUINTA – 19H15
Avaí (19°, com 17 pontos) recebe o Inter (7°, com 39 pontos) na Ressacada, querendo se curar da ressaca da traição de Valentim, que deixou o comando do clube nessa última semana. De treinador novo, o auxiliar Evando foi efetivado, o time de azul vai para o jogo com 96% de chances de ser rebaixado. Já o Inter quer embalar e beliscar a vaga no G6, e o interino Ricardo Colbachini definiu a equipe em um treino com portões fechados no Beira-Rio. O que se sabe é que Bruno Fucks e Guerrero devem ir para o jogo. Para nós, um empatezinho não seria nada mal. Isso porque não alteraria a situação do Avaí, praticamente rebaixado, e seguraria o Inter por ali. Quem sabe a gente não chega para brigar por esse G6? Mas se tiver que haver um ganhador, que seja o time de vermelho.
O Flu só entra em campo amanhã, às 21h no Maraca. Claro que nossa vitória é o que nos interessa. Além de consolidar o trabalho de Marcão, e atrelados aos outros resultados, podemos fechar a rodada na 11ª colocação, olhando mais para cima do que para o inferno da parte baixa da tabela.
ST

Compartilhe