Eu não DESISTO do FLUMINENSE! – (Barba Flu)
Se tem uma coisa que eu não consigo nesta vida é desistir do FLU. Se alguém consegue desistir de torcer, ou até mudar de time, pode sofrer de um mal, como algum desvio de caráter. Para mim é inconcebível dizer que ama algo e de repente desistir dele. Isto não Existe.
Se vocês me conhecem sabem o que eu fiz há pouco tempo atrás, e se não me conhecem eu vou falar: eu fui o cara que, por amor ao Tricolor, fez um vídeo dando a ideia para a torcida mais maravilhosa do mundo, a do Time de Guerreiros, usar o grito de guerra viking da seleção da Islândia como nosso grito de guerra trocando o UH pelo FLU. Isso me fez ser reconhecido pela nossa torcida, e por aí afora – o vídeo foi visto mais de 300 mil vezes. E depois da nossa desclassificação da Copa Sul-Americana, torcedores rivais têm usado a minha imagem para zoar a nossa torcida. Alguns amigos estão chateados com isso mas eu digo para que não fiquem. Pois o que eu fiz, nada mais foi do que uma prova de AMOR pelo meu Fluminense Football Club, que os torcedores de verdade também fariam. Isso me transformou num meme ambulante e, com certeza, eu sou um dos tricolores mais zoado neste momento, principalmente na atual situação do clube. E você acha que, mesmo assim, que eu vou entregar os pontos e desistir? Que isso foi capaz de abalar meu amor pelo Flu? NUNCA! Se você anda preocupado porque o seus amigos estão pegando no seu pé, relaxa que isso faz parte do futebol. Até porque quando estávamos ganhando tudo nós também perturbávamos eles. E a pilha que tentam colocar na galera não se aproxima do que fazem comigo e eu não estou nem aí. Isso não me preocupa, porque eu fiz por amor ao meu clube de coração.
Outro fato importante é que o futebol é muito dinâmico, as coisas mudam muito rápido. Nós ganhamos do Fortaleza lá e todos voltaram a acreditar. Mas por que, depois desta derrota para o Palmeiras, em São Paulo, não acreditam mais? Para mim não foi algo tão anormal assim, perder para outro grande clube, sobretudo na casa dele. Só não achei anormal a piora acentuada do time, e apatia de alguns jogadores. Mas eu não gostaria de falar do time, até porque eu não concordo com várias coisas, desde ao técnico e alguns titulares, e o meu foco aqui é em nós, a torcida. A dinâmica do futebol nos faz acreditar e sonhar com dias melhores.
Nós já acreditamos em outra situação, com prognósticos bem piores e com bem menos tempo de reação. O time encontrou a maneira certa de jogar, tivemos aquela arrancada sensacional e com isso saímos da degola. De repente éramos nós que estávamos rebaixando os matemáticos. Ali viramos o Time de Guerreiros e somos exemplo de motivação e em acreditar em si mesmos usado no mundo todo. Já li em várias matérias que nossa arrancada já foi usada como exemplo, e temática de motivação, de diversos treinadores. Isso não só no futebol nacional, mas como no futebol mundial. E em outros esportes também. E por que deixaríamos de acreditar, ou desistir, de um dos grandes amores da minha vida? Sobretudo com um tempo muito maior para nos recuperarmos.
Mesmo não concordando com algumas coisas no time, eu não deixo de acreditar nos jogadores que estão lá. São bons jogadores, vários deles seriam titulares em outros times do campeonato brasileiro. São homens de bem e de caráter (esse elenco não tem nenhum jogador tido como mau caráter, algo que me envaidece) e, acima de tudo, eu acredito na história e na mística do Time de Guerreiros. Quando eles realmente acreditarem, espero que logo, vamos sair desta chata e insistente situação. Gostaria que eles soubessem disto, gostaria que meu texto de alguma forma chegasse até eles. Porque somos muitos a acreditar neles. Vejo vários torcedores, mesmo não estando felizes agora, como não estou, acreditando. Alias, acho que ninguém está. Nós, eles, diretoria… Mas só depende de nós todos, da torcida acreditar até o fim e não abandonar o time; dos jogadores acreditarem em si mesmos e jogar o melhor que podem; e da diretoria em fazer o melhor fora do campo para que os jogadores só tenham a preocupação de jogar
bola.
Por isso eu digo para vocês, maravilhosa torcida Tricolor, ACREDITEM SEMPRE, e principalmente não DESISTAM do FLU, os outros podem ser grandes, mas o FLUMINENSE É ENORME!
Um grande abraço do amigo Barba FLU e Saudações Tricolores.
Abraços,
Wanderson Silveira – Barba Flu
PS1.: Me ajudem a saber sobre o que vocês querem ler, me digam no Twitter @WandersonSilver já recebi uma ideia lá e será minha próxima coluna.
PS2.: Coluna feita ouvindo U2, sugestão do grande Pixote, do grupo Fluminense Eterno Amor.