FLU X COR – Informações, fatos e curiosidades sobre o confronto
Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar na noite dessa quinta-feira, às 21h30, no Maraca. Depois de terem empatado o jogo de ida, pela quartas de final da Sula, por 0 x 0, hoje sai quem continuará na competição internacional. Para o Flu, uma vitória simples basta para seguir adiante. Em caso de novo empate por 0 a 0 pênaltis. Empate com gols, a vaga ficaria com os paulistas – na Sula tem gol qualificado.
E as equipes não prometem muitas mudanças do último jogo para o de hoje a noite. Se por um lado o Flu terá a novidade de Oswaldo de Oliveira à beira do campo, do outro o novo treinador tricolor deve manter a mesma equipe que empatou em São Paulo. De novidade somente o retorno de Digão – fora dos dois últimos compromissos tricolores por dores na panturrilha – e uma pequena possibilidade de Wellington Nem surgir entre os titulares, no lugar de Marcos Paulo. No mas, Muriel, Julião, Nino, Caio Henrique, Allan, Daniel, Ganso, Nenê e Yony estão no jogo.
Já pelo lado paulista do confronto, Carile também só tem uma dúvida pois Pedrinho apresentou dores no quadril essa semana e não está 100% garantido na partida. Sornoza e Boselli disputam uma vaga por ali. De resto, Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love devem ser os eleitos por lá.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No confronto histórico, os paulistas levam uma pequena vantagem, que poderá ser igualada – e será – nessa noite. Em 108 partidas disputadas até hoje, foram 38 vitórias do Flu, 31 empates e 39 derrotas, com 138 gols marcados e 141 sofridos.
E o Flu tem um bom retrospecto na competição. Até hoje o tricolor disputou 51 partidas, com 25 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. São 71 gols marcados e 48 sofridos. Essa é a terceira vez que o Flu tenta chegar à uma semifinal da Copa Sul-Americana pela terceira vez. As anteriores foram em 2009, quando ficamos com o vice, e 2018, quando paramos na semi.
E a torcida promete uma grande festa. Até o momento, quase 50 mil tricolores já garantiram presença no Maraca. A carga total para o jogo é, inicialmente, de 55 mil ingressos, além dos camarotes e das cadeiras cativas. A expectativa é de recorde absoluto esse ano, em jogos em casa. A torcida ainda promete festas com led e muito pó-de-arroz, liberado pela Conmebol para hoje.
Uma outra curiosidade para o jogo dessa noite: exceto clássicos, em jogos como mandante no século XXI com públicos acima de 45 mil pagantes, o Fluminense nunca saiu derrotado. São 12 vitórias e três empates
Como anda nosso elenco, para o jogo de hoje?
O lateral-esquerdo Mascarenhas teve um retrocesso na sua recuperação e desfalca o Fluminense na partida. O joelho esquerdo do atleta, que passou por uma artroscopia em julho, voltou a inchar e, com isso, o camisa 16 retorna ao departamento médico. Lá ele encontra com Ferraz, que faz a transição para a preparação fisica. Alias, Malidini Ferraz está evoluindo de tal forma que, muito provavelmente, em janeiro já estará liberado para fazer a pré-temporada com o restante do grupo. Pedro fica de fora. O atacante trabalhou com bola somente ontem, e precisa de mais um tempo para seu recondicionamento físico – mais provável que retorne somente contra o Fortaleza, dia sete de setembro.
Quem não foi inscrito: Luan, Yuri, Calegari, Miguel, Lucão, Kelvin, Guilherme, Brenner e Ewandro. Lembrando que Yuri e Guilherme sequer podem ser inscritos, pois vieram de Santos e Bahia, respectivamente, o que lhes impossibilita de defender o Flu na competição.
Para essa fase, os cartões amarelos foram zerados. Com isso, nenhum jogador está pendurado.
O FLU:
NA TEMPORADA
45 Jogos
18 Vitórias
12 Empates
15 Derrotas
71 Gols pró
48 Gols contra
Aproveitamento: 48,8%
ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino e Nene (1);
Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)
ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo e Caio Henrique (3); Mascarenhas, Allan, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião e João Pedro (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Bruno Silva (10); Airton e Nino (9); Everaldo e Allan (7); Ganso (6); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique e Igor Julião (5); Digão (4); Yuri (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme e Frazan (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo,
Wellington Nem e Nene (1)
CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)
ST