Foco, determinação e postura são as novas armas do tricolor para enfrentar o Corinthians no Maracanã

Compartilhe

Foco, determinação e postura. Esses são os novos lemas dos jogadores do Fluminense, agora comandados por Oswaldo de Oliveira. Na noite de ontem (22), o tricolor foi à capital paulista enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores receberam muitos elogios pela aplicação em campo, sobretudo no sistema defensivo. Frazan e Muriel foram os maiores destaques do time e tiveram papel fundamental para ajudar o Flu a conseguir bom resultado para decidir a classificação em casa.

Na opinião de muitos tricolores a forma em que o time iria jogar em campo era uma incógnita. A demissão de Fernando Diniz, a recém chegada de Oswaldo de Oliveira e o comando interino de Marcão colocavam um ponto de interrogação em muitos. E isso surpreendeu até o técnico do Corinthians Fábio Carille:

“A expectativa quando você faz um jogo em casa e pela nossa sequência nos últimos jogos é de vitória. Mas passar para a semifinal da Sul-Americana não é fácil. O Fluminense mudou totalmente sua característica. A gente lutou, correu, mas não foi o suficiente para superar a defesa do Fluminense”. – comentou.

No pós jogo os jogadores comentaram essa mudança no estilo de jogo e a postura defensiva forte da equipe:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Igor Julião

A gente sai com saldo positivo de não ter levado gols, de ter feito uma partida sólida defensivamente. Mas nosso grupo está unido e forte.No próximo jogo, em casa, nós vamos ter que fazer gols e, ao mesmo tempo, manter essa mesma postura defensiva.

Nenê

Com certeza foi um bom resultado. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra eles aqui, eles são muito fortes, a torcida empurra muito. Então foi um resultado positivo. Claro que a gente preferia vencer o jogo, nós viemos para conquistar, tentar fazer um gol e conquistar uma vitória para levar uma vantagem para o Rio de Janeiro. Mas acredito que o time foi guerreiro, do início ao fim. Viemos muito, mais muito focados. Não tomamos, gol que foi muito importante, e trouxemos a decisão para a nossa casa. Isso só mostrou que nosso time está muito focado.

Marcão

Nossa equipe sempre joga com uma marcação muito adiantada. E sabíamos que essa marcação poderia encaixar com o jogo do Corinthians. E tentamos tirar essa velocidade de transição deles, para não termos esse contra-ataque toda hora, ter que correr toda hora para nosso gol. Conseguimos marcar de frente, bem posicionados, bem próximos. Foi estratégico, foi bem feito e os meninos estão de parabéns. Agora é manter para o jogo em casa.

Allan

Não levamos o gol, que era o mais importante, mas o resultado de 0 a 0 não garante nada. Temos mais 90 minutos para garantir a classificação. A equipe tá de parabéns pelo foco e determinação, mas no Rio de Janeiro temos que marcar os gols.

Muriel

O time todo está de parabéns, a gente se empenhou muito. Esse é o espírito, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito difícil, mas foi apenas a primeira parte. Agora contamos com o apoio do nosso torcedor para conseguir a classificação.

Você pode conferir todos os vídeos da zona mista em São Paulo no nosso canal do YouTube

O Fluminense enfrenta o Corinthians, pelo jogo de volta, na próxima quinta feira (29). Quem avançar vai enfrentar o Independiente Del Valle do Equador, nas semifinais da Copa Sul-Americana.

ST!

 

 


Compartilhe