Alexey Dantas – VP de relações institucionais deixa o cargo
Alexey Dantas não é mais o Vice-Presidente de Relações Institucionais do Fluminense. Alegando compromissos particulares, inclusive os que assumiu junto à OAB/RJ, o advogado abriu mão do cargo justificando sua saída por questões profissionais e pessoais. Contudo, segue como VP do “Tricolor de Coração” grupo político que apoiou Mário Bittencourt nas últimas eleições.
O cargo será ocupado agora por Eduardo Mitke, que terá seu nome apresentado ao conselho juntamente com Ronaldo Barcellos e Edmundo Fontenelle, que comandarão o Comercial e Ações Sociais e Governamentais, respectivamente.
Confira o que disse Alexey, em carta aberta aos tricolores:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2019.
Prezados Tricolores,
Como todos sabem, eu sou um apaixonado pelo Fluminense Football Club, assíduo torcedor de arquibancada desde os 05 anos de idade e há praticamente 20 anos me tornei sócio e aliei essa “paixão de campo” à uma atuação política extracampo com o intuito única e exclusivamente de ajudar o nosso clube a ter uma gestão profissional e vitoriosa.
Sou um dos fundadores da Associação Nacional Tricolor de Coração (ANTC), da qual atualmente estou vice-presidente. Durante muitos anos lutei como oposição propositiva; em alguns outros momentos pude ajudar mais de perto (como no triênio 2011-2013 em que ocupei exitosamente a Vice-Presidência de Relações Institucionais) e, finalmente agora em 2019, conseguimos, todos juntos, eleger Mário Bittencourt e Celso Barros.
Neste contexto muito me orgulha o convite que recebi do Presidente Mário Bittencourt para fazer parte mais ativamente da nova gestão através do cargo não remunerado de Vice-Presidente de Relações Institucionais.
Fiquei muito honrado, porém tomei a difícil e dolorosa decisão de declinar do convite, ao menos neste momento. É com tristeza que faço este comunicado público, mas, ao mesmo tempo, de consciência tranquila quanto aos motivos, uma vez que compromissos profissionais recentemente assumidos por mim (incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil), bem como novos projetos pessoais, não permitirão a dedicação que considero fundamental para a recuperação do clube no tocante à pasta. Porém, destaco que, como de praxe, estarei sempre à disposição do clube e na torcida para que tudo dê certo.
Ademais, confio na escolha que o Presidente fará do nome para desempenhar tão importante função, tendo certeza que os quadros da Tricolor de Coração dispõem de outros nomes gabaritados para tal.
Outrossim, reitero que por ser um defensor intransigente do pavilhão tricolor, independentemente de cargo/função, buscarei sempre contribuir para o fortalecimento e crescimento do clube dentro e fora dos campos, quadras e piscinas.
Encerro esclarecendo que seguirei como Conselheiro eleito mais uma vez para o triênio 2020-2022, bem como Vice-Presidente da Tricolor de Coração; e também não poderia jamais deixar de agradecer a todos pelo irrestrito apoio e carinho ao longo desta árdua e exitosa jornada, que certamente não se encerra agora…
Saudações tricolores.
Alexey R. Dantas.”
ST