O dia “D”, literalmente, de Diniz

Compartilhe

O Flu volta aos treinos hoje, no CT do clube na ponta Oeste do Reino do Laranjal. E mais do que o último treinamento lá antes do jogo contra o Ceará, hoje é o dia em que o técnico Fernando Diniz definirá quem entrará em campo para enfrentar os cearenses, pela décima rodada do Brasileirão. Isso porque o treino de amanhã, aberto aos torcedores, nas Laranjeiras, dificilmente Diniz colocará o time titular para treinar taticamente. O que pode se esperar amanhã seja uma atividade mais leve e o famoso rachão.

E Diniz ainda tem dúvidas e opções para montar o time. A começar pelo goleiro. Muriel chegou, vem treinando forte e pode já assumir a titularidade na posição. Se bem que o treinador vem revezando o novo goleiro com Agenor, nas atividades realizadas até aqui. Ainda assim, Muriel tem grandes chances de iniciar sua trajetória no Flu na próxima segunda.

Na lateral uma grata novidade. Gilberto conseguiu, finalmente, se livrar das dores no joelho e treinou bem essa semana. Mais um nome que deve iniciar a partida. Com ele, ali na linha defensiva, Nino ganha a companhia de Digão, que retorna aos gramados após um longo processo de recuperação pela fratura na fíbula. Caio Henrique segue dono da ala canhota.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na meiuca tricolor Yuri é quem deve assumir a posição de Allan (suspenso). Daniel e Ganso completam a parte criativa por ali. Na frente é que são elas. Diniz tem muitas – e boas – opções para montar o trio de atacantes. Yony, que se recuperou da lesão e voltou muito bem aos treinamentos, deve reassumir sua posição. João Pedro segue no time só que ainda não está batido o martelo onde ele vai atuar. Isso porque Diniz ainda não definiu se Pedro vai para o jogo – e com isso JP seria deslocado para a ponta – ou se larga com Marcos Paulo, que faria uma função mais parecida com Luciano (que segue fora do time e deve, de fato, deixar o Reino), o que devolveria JP para o comando do ataque. Brenner e Guilherme, que vem treinando muito bem, largam um pouco atrás de seus companheiros e devem ser opções no banco.

Diniz deve mandar a campo: Muriel (Agenor), Gilberto (Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony Gonzalez, João Pedro e Pedro (Marcos Paulo).

O Flu ainda não divulgou – até o fechamento dessa matéria – o número de ingressos, e nem do pacote dos 5 jogos, vendidos até o presente momento. Mas a expectativa é que a torcida tricolor comece a comparecer em maior número ao Maraca. E você, já garantiu sei ingresso?

ST


Compartilhe