Flu volta a treinar em período integral
Volta ao batente com Diniz é assim mesmo: muito trabalho físico, muita ralação com a galera da preparação e muita bola também. Foi assim no início do ano e está sendo assim na inter-temporada que o Flu está realizando nesse momento. Ontem os jogadores fizeram treinamento em período integral e hoje o comandante repetirá a dose. O principal enfoque? Transição rápida e finalizações.
O Flu vem mostrando evolução desde o início do trabalho de Diniz. Apesar de receber algumas críticas – quem não as recebe – o trabalho do treinador vem sendo elogiado por grande parte da torcida tricolor. A diferença entre o Flu que estreou no dia 19 de janeiro e o de hoje é evidente. A equipe, mais entrosada, vem mostrando um futebol de qualidade, com posse, domínio territorial mas ainda não consegue traduzir esse domínio em números no placar, pelo menos em alguns jogos.
E é exatamente isso que Diniz vem trabalhando com o elenco. Mais precisão nas finalizações. Isso porque o time finaliza muito até, mas precisa caprichar um pouco mais. O treinador sabe onde precisa “azeitar” a máquina e vai trabalhar muito na melhora de seu plantel. Se o time, quando começou do zero, em janeiro já dava mostras do que é capaz agora, recomeçando de um lugar mais evoluído a tendência é que tenhamos um Flu mais “mortal” nos jogos que tem pela frente, a começar pelo Ceará, dia 15/07, no Maraca.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A galera retorna aos treinamentos agora pela manhã e retorna na parte da tarde, sem janela para a imprensa.
ST