Criançada no CT – Flu promove ação de “Adoção Tardia”
Hoje o Fluminense abriu as portas do CT para uma ação pra lá de nobre. Cerca de 60 crianças, de diversas localidades, estiveram presente no centro de treinamento para a divulgação da ação e, obviamente, terem a oportunidade de ficar mais próximas dos ídolos tricolores.
– Esse projeto nasceu em 2017, nós fomos procurados pela 1° Vara da Infância e Juventude, através do Dr. Pedro Henrique Alves, e também dos conselheiros tutelares, que trouxeram esse projeto da “Adoção Tardia”. Esse projeto já é conhecido em outros lugares do país, Sport e Cruzeiro já fizeram ações nesse sentido, e no Rio o Flu abraçou esse projeto. – disse Daniela Neves, esposa do presidente Pedro Abad, e uma das organizadoras do projeto.
Essa ação, que é realizada em parceria com o TJRJ, visa estimular a adoção de crianças entre 7 e 17 anos, de todo o Estado do Rio:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– A maior realização é que eles consigam, realmente, uma família. Isso é um passo à frente. Temos que respeitar o processo de habilitação no TJ. Mas aqui já demos o primeiro passo, que é apresentar essas crianças que estão em busca de uma família – finalizou Daniela, à nossa reportagem.
Amanhã está prevista a continuidade da ação. A criançada deve comparecer ao Maraca e assistir o clássico, diante do Botafogo.
Um golaço do Flu!