Fala, jogador – Everaldo – “Ninguém quer ficar de fora do clássico”
Ficou para Everaldo atender a imprensa, na chegada do time no Galeão, após a bela vitória em Antofagasta, contra o time chileno de mesmo nome, que garantiu o Flu na fase seguinte da competição internacional. Abordado, mais uma vez – e sempre – sobre o seu destino, o jogador se resumiu a dizer que seus representantes estão tratando disso e que seu papel está dentro de campo, em ajudar o Flu:
– Essa questão fica por conta dos meus empresários, e pessoas responsáveis, que estão tratando disso. Eu estou focado somente em jogar e ajudar o Fluminense, e fazer o meu máximo dentro de campo.
Todos sabemos que o Flu passa por situação financeira crítica, mas a diretoria afirma que está trabalhando para manter o jogador, acertando a compra de 50% de seus direitos federativos em maio, e renovando com o atleta. O jogador ainda falou sobre as duas paralisações, e garantiu comprometimento com o Flu, mesmo com a situação dos salários atrasados:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– A gente sabe dos nossos objetivos, né. Sabe que o clube não passa por uma situação financeira muito boa. A gente tem cobrado o nosso, que é nosso direito. Mas, ao mesmo tempo em que a gente cobra, a gente também foca muito dentro de campo, para fazer um bom trabalho, e dar nosso máximo nos jogos. A gente sabe que sem as vitórias a tendência é ficar pior. Então, a gente está bem focado para esquecer, e deixar a diretoria tenta resolver.
Em relação ao clássico de domingo, sobre a possibilidade de Diniz poupar alguns atletas, Everaldo revelou que não quer ficar de fora do jogo. Nem ele, nem ninguém:
– A gente sente bastante, né. O cansaço e a sequência está sendo muito pesada. A geste está vindo de uma viagem longa, cansativa, e já vamos treinar amanhã de manhã. Vamos descansar e recuperar, porque a batida está sendo forte. É um clássico e ninguém quer ser poupado, mas não depende de nós. O professor vai decidir. Se for para jogar, vou dar o meu melhor.
ST
Fonte: Globo Esporte e ST.com