Flu tropeça nas próprias pernas e vê invencibilidade acabar

Compartilhe

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

O Flu não conseguiu manter a invencibilidade e perdeu a sua primeira partida no ano. Dessa vez não tivemos chance contra o time bem montado do Boavista, do técnico Paulo Bonamigo. Recheado de jogadores renomados e com passagens vitoriosas no próprio Fluminense, o jogo acabou 1 x 0 para eles. Ainda assim, o Flu se mantém em primeiro do grupo e, dependendo do resultado do jogo do Volta Redonda, chegara para o clássico assim.

O time tricolor entrou em campo novamente com uma equipe diferente dos outros jogos. Ao todo foram seis as mudanças promovidas por Odair, em relação ao último jogo contra o Flamengo. O jogo começou e aos 9 minutos O Flu já teve uma boa oportunidade. Miguel cobrou um escanteio e Tartá (ex-Flu) cortou na primeira trave para novo escanteio. Logo em seguida, aos 12 minutos, mais uma vez o camisa 30 constrói uma boa chance. Dessa vez, cobra uma falta na cabeça de Matheus Ferraz, que desvia à esquerda do gol de Kléver (ex-Flu também).

Aos 16 minutos Erick Flores bateu direto uma falta pro gol e Muriel afastou o perigo de soco. A primeira chance perigosa do Flu no jogo foi aos 26 minutos. Yago tabelou bem com Felippe Cardoso que bateu na saída de Kléver. O goleiro conseguiu segurar o chute rasteiro do atacante. No minuto seguinte foi a vez de Muriel fazer boa defesa, ao ser testado num chute de fora da área, depois de boa jogada do time adversário.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fim do primeiro tempo. E naquele momento apenas uma chance concreta de gol para os dois lados. O resto do jogo foi muito truncado, com as duas equipes tentando achar brechas nas defesas adversárias.

No primeiro minuto do segundo tempo, Orinho carimba a zaga adversária em chute após cruzamento de Gilberto. Aos 4 minutos, Matheus Ferraz cabeceia por cima do gol em cruzamento de Orinho. O Fluminense tentava achar formas de marcar o gol mas encontrava uma defesa muito bem armada e esbarrava nas suas próprias limitações. O time não conseguiu produzir o que começamos a ver em outros jogos.

Aos 13 minutos, Matheus Alessandro entra no lugar de Yuri. Odair tentou deixar, assim, o time mais ofensivo e com mais velocidade. No entanto, o Boavista tirou o zero do placar com Caio Dantas, após falha de marcação de Orinho e falta de cobertura no miolo de zaga tricolor.

Fluminense tomou o gol e avançou a equipe para tentar empatar a partida. Michel Araújo fez a sua estreia no time tricolor. Entrou no lugar de Gabriel Capixaba aos 17 minutos da segunda etapa e, tão logo pegou na bola, já partiu para cima. Mas foi o time do lado de lá que quase chegou de novo.

Tartá cobrou o escanteio e, após a bola bater em Muriel, Elivelton chutou para o gol e Digão se jogou na frente da bola impedindo o segundo dos visitantes.

Aos 27, Nenê entrou no lugar de Felippe Cardoso. O Fluminense então apertava o adversário no campo de defesa deles. No entanto não conseguia criar chances reais de gol. Com 30 minutos tivemos a melhor chance do segundo tempo. Miguel após roubar uma bola do Elivelton passou pra Nenê que finalizou ao lado do gol.

Nenê ainda conseguiu dar algumas boas chances de gol porém o jogo acabou com a derrota tricolor. Os mais de 10 mil presentes viram um time quase sem titular perder após 4 jogos vencendo. E que venha o Botafogo!

ST


Compartilhe