FLU X CHAPE – Infos, curiosidade e fatos sobre o duelo

Compartilhe

O Flu entra em campo hoje à noite, às 19h30 no Maraca, pela 28ª rodada do Brasileirão, para enfrentar a Chapecoense pela 13ª vez na história. Nas 12 partidas realizadas até aqui, um número muito incômodo para os tricolores: vencemos 2, empatamos 4 e perdemos 6. Alias, a primeira vitória sobre os catarinenses veio em 2018, ainda sob o comando de Abel Braga, por 3 x 1 no Maraca (dois gols de Pedro e um do Marcos Júnior). Na sequência, 1 x 0 lá em Chapecó, que assistiu um 1 x 1 no primeiro turno desse ano. Com isso, o Flu chega para o duelo com 2 vitórias e um empate, nos últimos três jogos.

Nesse jogo, o Flu entra na campanha de Combate à Sífilis Congênita, que tem o terceiro sábado de outubro como
o seu Dia Nacional. O clube dá luz a esse problema que vem aumentando no Brasil. Em 2018, foram mais de 158
mil casos registrados, sendo 32% de aumento em relação ao ano anterior. A infecção é transmitida sexualmente e pode pôr em risco a própria saúde como ser transmitida para o bebê durante a gestação. A iniciativa é uma parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Na artilharia do time, segue Yony González, com 16 gols. João Pedro, com dez, vem logo atrás. O colombiano também lidera a estatística de assistências, com nove, seguido por Daniel, com oito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O zagueiro Digão retorna ao grupo após sofrer uma lesão na coxa direita na vitória sobre o Bahia, e deve ficar como opção no banco. O Fluminense não tem jogadores suspensos para esta partida, mas chega com 4 jogadores suspensos, sendo que três deles hoje devem entrar em campo: o volante Allan, o meia Daniel, o zagueiro Frazan e o
atacante Guilherme.

Um outro dado significativo na partida, Caio Henrique (55 jogos) e Yony González (52) são os dois jogadores que mais entraram em campo pelo Fluminense nesta temporada, e entre os que mais entraram em campo entre todos os jogadores do Brasileirão.

No estaleiro seguem Matheus Ferraz, que passou por cirurgia no joelho direito, e não atua mais neste ano, além do lateral-esquerdo Mascarenhas, que passou por nova cirurgia no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento e devem retornar na pré-temporada.

Um outro dado marcante, caso entre em campo neste duelo, o zagueiro Nino completará 40 jogos com a camisa do Fluminense.

NA TEMPORADA
58 Jogos
23 Vitórias
15 Empates
20 Derrotas
81 Gols pró
62 Gols contra
Aproveitamento:
48,2%

ARTILHEIROS
Yony González (16); Luciano (15); João Pedro (10); Everaldo, Pedro e Ganso (5); Matheus Ferraz e Nene (3); Gilberto, Marcos Paulo e Caio Henrique (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Dodi, Nino, Pablo Dyego, Daniel e Frazan (1); Márcio Costa/Boavista, Natanael/Internacional e Lucas Veríssimo/Santos (contra)

ASSISTÊNCIAS
Yony González (9); Daniel (8); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo, Caio Henrique, Allan e Gilberto (3); Mascarenhas, Matheus Ferraz, Igor Julião, João Pedro e Nene (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Nino (11); Bruno Silva, Airton, Allan e Ganso (10); Everaldo e Yuri (7); Caio Henrique (6); Matheus Ferraz, Daniel e Igor Julião (5); Digão (4); Yony, Wellington Nem e Frazan (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Gilberto e Dodi (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Nene, Pablo Dyego, Caio, Muriel, Oswaldo de Oliveira e Lucão (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton, Digão e Frazan (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan e Nene (1)

CAMPEONATO BRASILEIRO
27 Jogos
8 Vitórias
5 Empates
14 Derrotas
28 Gols pró
38 Gols contra
Posição: 16º

ARTILHEIROS
Yony González e Pedro (5); João Pedro (4); Nene (3); Luciano, Ganso e Caio Henrique (2); Matheus Ferraz, Nino, Daniel e Frazan (1); Natanael/Internacional e Lucas Veríssimo/Santos (contra)

ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo, Yony González e Gilberto (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Caio Henrique, João Pedro, Nene e Allan (1)

CARTÕES AMARELOS
Allan (8); Yuri e Ganso (7); Nino (6); Luciano, Airton e Wellington Nem (3); Fernando Diniz, Guilherme, Daniel e Frazan (2); Everaldo, Matheus Ferraz, João Pedro, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Digão, Caio, Yony, Muriel, Gilberto, Oswaldo de Oliveira, Dodi, Caio Henrique e Lucão (1)

CARTÕES VERMELHOS
Digão e Frazan (2); Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan e Nene (1)

 


Compartilhe

One thought on “FLU X CHAPE – Infos, curiosidade e fatos sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *