Zubeldía celebra vitória fora de casa e explica escolha por Savarino: “Era importante”
O Fluminense venceu o Remo por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2026. Após a partida, Luis Zubeldía comentou sobre a conquista dos 3 pontos na casa do rival.
O Remo tinha jogadores altos e é uma equipe que faz uma transição muito rápida. Para nós era importante fazer essa pressão para não deixar eles crescerem em campo com lançamentos. Preferimos esse tipo de pressão. Também sempre encontramos um homem por dentro, como Renê, Samuel, Hércules, Martinelli, Lucho, Savarino… e isso nos permitiu uma boa circulação. Tivemos algumas dificuldades que estavam programadas. Não é uma vitória menor porque o Remo é uma boa equipe, sofre poucos gols em casa. É uma equipe que tem que estar atento, sobretudo nas transições — Afirmou Zubeldía
Na partida desta quinta-feira (12), Zubeldía promoveu Savarino como titular da equipe, que fez uma grande atuação e foi um dos melhores em campo. O treinador explicou o porque de ter utilizado o venezuelano como titular.
Consideramos que era muito importante que ele [Savarino] começasse jogando, porque íamos precisar de um ataque posicional. Iríamos precisar de Lucho e isso não permitia ter um homem a mais na metade do campo para jogar. Para isso, Savarino era o ideal. Um jogo em que a equipe jogou bem. Sobretudo porque teve o controle de terminar as jogadas, teve profundidade e também quando precisamos de Fábio em alguma ação pontual também tivemos. Em geral, o time esteve bem e fomos merecedores da vitória. Savarino, dentro do funcionamento da equipe, esteve à altura. Agora é descansar para o próximo jogo — explicou Zubeldía
