Zagueiro Manoel é suspenso por oito meses por doping

Compartilhe

A Conmebol aplicou uma pena de oito meses de suspensão para o zagueiro Manoel por ter testado positivo para a substância ostarina. O jogador, portanto, pode retornar aos gramados em fevereiro de 2024. Até lá, no entanto, ele segue impedido de comparecer e treinar no CT Carlos Castilho, mesmo separado dos demais companheiros de equipe.

Advogado contratado pelo Fluminense para defender o jogador, o Dr. Marcelo Franklin agradeceu o apoio do clube na pessoa do presidente Mario Bittencourt e explicou que foi possível reduzir o tempo de suspensão do zagueiro Manoel.

“A pena base para Ostarina é de 48 meses, provamos o doping acidental e a culpa mínima dele. Quero agradecer ao Fluminense na pessoa do Mário Bitencourt pelo apoio”, declarou Marcelo Franklin.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O exame antidoping que constatou o uso da substância proibida pela WADA (Agência Mundial Anti-Dopagem) foi realizado após a partida contra o River Plate (ARG), em maio, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desde junho, o zagueiro está suspenso preventivamente pela entidade. O zagueiro segue mantendo a forma física com um personal trainer.

Confira a íntegra do comunicado da CONMEBOL

“A Comissão Disciplinar da Conmebol, resolve:

1º. Que o jogador Manoel Messias Carvalho Silva é culpado na infração dos artigos 6 e 7 do Regulamento Antidopagem da Conmebol;


Compartilhe

9 thoughts on “Zagueiro Manoel é suspenso por oito meses por doping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *