Yago destaca importância da Taça Guanabara e diz: “A gente está muito focado em levantar essa taça”

Compartilhe

O Fluminense vem fazendo uma grande temporada e neste sábado (05/03), o Tricolor das Laranjeiras pode comemorar o seu primeiro título no ano. Para confirmar a conquista da Taça Guanabara hoje diante do Resende, a equipe necessita de uma vitória por qualquer placar no estádio Raulino de Oliveira. Destaque no meio de semana contra o Millonarios e com a moral de jogador titular de Abel Braga, o meia Yago Felipe falou para o site oficial do clube, projetou o duelo e falou sobre o que vem a seguir na Libertadores.

Yago Felipe vem sendo capitão do Flu com a ausência de Fred e pode levantar a Taça Guanabara
Yago Felipe vem ganhando moral com o técnico Abel Braga – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Emendado por dez vitórias em sequência em 2022, o Time de Guerreiros necessita de apenas mais um triunfo para sagrar-se campeão da Taça Guanabara. O duelo que pode valer a taça será contra o Resende, atual quinto colocado na competição e com chances matemáticas de pegar a última vaga para as semifinais – hoje ocupada pelo Botafogo. Após a euforia da classificação contra o Millonarios na Pré-Libertadores, o Tricolor sabe que precisa de atenção redobrada para enfrentar o “Gigante do Vale”. Sobre o duelo decisivo, o meia Yago Felipe garantiu que a equipe está em foco total:

“Temos que esquecer a Libertadores um pouquinho neste momento, até porque a gente tem um jogo muito importante, que decide a Taça Guanabara. É uma conquista importante para nós jogadores, para o clube e para a torcida, por toda a história que representa essa competição. Então a gente está muito focado em levantar essa taça”.

Titular da equipe de Abel Braga nos principais duelos enfrentados pelo clube na temporada, Yago Felipe vem ganhando cada vez mais moral com o professor. Com a ausência de Fred, por lesão, o meia de 27 anos passou a assumir a faixa de capitão e vive a expectativa de levantar a taça caso ela venha hoje:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Vamos ver o que o professor Abel vai decidir, quem vai iniciar a partida. Mas, independentemente de quem for jogar e quem for o capitão, estaremos todos juntos para buscar e, se possível, comemorar esse título”.

Além do Campeonato Carioca, o Fluminense de Yago Felipe ainda divide atenção com a Pré-Libertadores. No meio de semana, o meia contribuiu para a vitória e classificação ao distribuir uma linda assistência para o gol de Jhon Arias, o segundo do time no jogo. Na próxima quarta, a equipe volta a disputar a maior competição de clubes do continente e terá o Olimpia pela frente. Sobre o duelo que está por vir, Yago disse:

“Libertadores não tem jogo fácil, independentemente do adversário. É uma competição muito difícil de disputar. O Olímpia é um adversário muito grande, que tem uma história dentro da competição. Então, depois desse jogo contra o Resende a gente já vai analisar com calma para chegar preparado”.

ST


Compartilhe