Witzel sanciona lei da volta da “Geral”

Compartilhe

A Arquibancada Geral era uma marca do antigo Maracanã. O setor, que não tinha cadeiras, era um lar de verdadeiros torcedores folclóricos. Era muito normal haver torcedores fantasiados para homenagear seus clubes, ou até mesmo jogadores. Com a vinda do Pan-Americano em 2007 e a Copa do Mundo em 2014, o Maracanã passou por reformas, de modo que a Geral foi deixada para escanteio.

Mas isso vai mudar. O governador do Rio, Wilson Witzel, sancionou à lei que trás a geral de volta. O ato aconteceu ontem, no intervalo do jogo entre nossos rivais e o Grêmio. O setor, que será atrás do gol, não vai contar com cadeiras e terá preços populares. A proposta foi feita pelos deputados André Ceciliano  e Zeidan Lula, ambos do PT.  A intenção deles – e do governador – é voltar democratizar o acesso aos jogos.

Fluminense e Flamengo devem ficar atentos à questão. O governo informou que sinalizará a todos os interessados na gestão do Maracanã que os projetos para a concessão, que serão apresentados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do estádio, devem contemplar o retorno da geral. Os custos, a previsão de obras e os prazos para as mudanças serão analisados para fazer parte do edital.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

As arquibancadas serão móveis porque a FIFA exige 100% de cadeiras em jogos internacionais.

ST!


Compartilhe

2 thoughts on “Witzel sanciona lei da volta da “Geral”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *