VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Juventude pela 14ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense recebe o Juventude, às 19h no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – remarcada por conta da antecipação do jogo contra o Criciúma pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de fazer 2 a 0 no Bahia e encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Tricolor tem a chance não apenas de se afastar da zona de rebaixamento, como também de se reaproximar da parte de cima da tabela. Isso porque, em caso de vitória, o Flu chegará aos 24 pontos, colocará seis de distância para o Z-4 e ficará a apenas três do grupo que, hoje, se classificaria para a próxima Libertadores.

Como chega o Flu

Para vencer a segunda seguida pela primeira vez neste Brasileirão, o Fluminense deve ter algumas mudanças em relação ao time que derrotou o Bahia na última rodada. A primeira delas é na lateral-esquerda, onde Egídio, poupado na última partida, deve voltar ao time titular. Além disso, como informou o “ge”, Marcão testou Nonato no meio campo no lugar de Martinelli, que vem de uma sequência de 12 jogos consecutivos e pode ganhar um descanso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nonato entrou no segundo tempo nos últimos três jogos do Flu; todas as vezes no lugar de Martinelli (Foto: Lucas Merçon/FFC)

No ataque, Luiz Henrique e Abel Hernández retornam após cumprirem suspensão na última rodada. A tendência, no entanto, é que o colombiano Jhon Arias, que substituiu justamente Luiz Henrique contra o Bahia, permaneça entre os 11 inicias. Enquanto isso, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, lesionados, seguem fora do time.

Dessa forma, o possível Fluminense que enfrenta o Juventude logo mais tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Nonato (Martinelli), Yago Felipe; Lucca, Jhon Arias e Fred. 

Do lado de lá

Na décima quarta posição e empatado em pontos com o Fluminense (21), o Juventude quer voltar a vencer após dois empates seguidos, contra Fortaleza e São Paulo, ambos em casa.

O time de Caxias do Sul, no entanto, não poderá contar com o meia Wescley. O camisa 10 se lesionou na vitória, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada e desde então segue em processo de recuperação, mas ainda sem treinar. Para a posição, o técnico Marquinhos Santos tem optado pelo meia Wagner, ex-Flu, que deve ser titular mais uma vez.

Sendo assim, se mantiver o esquema com três zagueiros que utilizou no empate contra o São Paulo, o provável Juventude que enfrenta o Fluminense tem Marcelo Carné, Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Guilherme Castilho, Wagner, Capixaba, Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

Brahma

Arbitragem

  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Auxiliar 1 : Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão

  • Premiere

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe