VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Ceará e Fluminense pela 29ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em oitavo lugar com 39 pontos, o Flu quer a vitória para se manter vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Ceará vive momento oposto na competição. O time é o 16º colocado, não vence há sete partidas e está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Como chega o Flu

Para a partida de logo mais, Nino e Fred, recuperados de suas respectivas lesões, voltam a ficar à disposição de Marcão. No entanto, como informou o “ge”, somente o zagueiro será titular, formando a dupla de zaga ao lado de David Braz. Dessa forma, Luccas Claro fica como opção no banco de reservas. No ataque, com a ausência de John Kennedy, suspenso e que vinha sendo o titular no lugar de Fred, Marcão deve optar por Abel Hernández, autor do terceiro gol tricolor no Fla-Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já no meio de campo, Yago Felipe sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e virou desfalque de última hora. Sendo assim, Martinelli é quem deve formar a trinca ao lado de André e Jhon Arias.

Martinelli foi titular pela última vez no empate com o Cuiabá, no dia 20 de setembro, pela 21ª rodada do Brasileirão (Foto: Mailson Santana/FFC)

Portanto, Marcão deve mandar a campo neste domingo um time com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marlon; André, Martinelli, Jhon Arias; Luiz Henrique, Caio Paulista e Abel Hernández.

Do lado de lá

Para a partida, Tiago Nunes conta com o retorno do lateral-direito Igor, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o atacante Cléber foi expulso diante do Juventude e desfalca o Ceará diante do Fluminense.

Logo, o provável time que recebe o Flu nesta tarde tem João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Vina, Stiven Mendoza; Jael e Erick.

Brahma

Sob o comando de Tiago Nunes, o Ceará disputou 10 partidas e venceu apenas uma. Foi no dia 25 de setembro, quando o alvinegro venceu, em casa, a lanterna Chapecoense por 1 a 0. Esta foi, inclusive, a última vitória do Ceará no Brasileirão.

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
  • Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
  • Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA/SP)

Transmissão

  • Globo
  • Premiere

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe