VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Barcelona de Guayaquil e Fluminense pelo segundo jogo das quartas da Libertadores

Compartilhe

No Monumental de Barcelona, Fluminense e Barcelona de Guayaquil decidem, às 21:30, quem fica com a última vaga para as semifinais da Libertadores. Após empate em 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor precisa vencer para avançar às semifinais da competição, já que igualdades com menos gols (0 a 0 e 1 a 1) dão a vaga ao time equatoriano. Um novo dois a dois, porém, leva a disputa para os pênaltis; e somente empates acima de três gols classificam o Flu.

Como chega o Flu

Além do empate em 2 a 2 no Maracanã no jogo de ida, o Fluminense vem de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e vê a partida desta noite como fundamental não apenas para manter vivo o sonho do título inédito, mas também para amenizar o momento turbulento pelo qual atravessa a equipe.

Para isso, o Tricolor aposta em seu retrospecto fora de casa nesta Libertadores: em quatro jogos longe do Rio de Janeiro na competição, o Fluminense venceu três e empatou um. Além disso, quando se viu pressionado na competição e precisando obrigatoriamente da vitória, foi justamente fora de casa que teve a sua melhor atuação na Libertadores até aqui. Na última rodada da fase de grupos, o Flu venceu o River Plate, na Argentina, por 3 a 1 e garantiu não só a classificação para o mata-mata, como a liderança do chamado “grupo da morte”. Esta noite, portanto, o Tricolor tem por objetivo, mais uma vez, encarnar o Time de Guerreiros e sair de campo com a classificação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já no Equador, Fluminense realizou último treino no estádio do Emelec (Foto: Mailson Santana/FFC)

A tendência é que Roger Machado repita a formação que perdeu para o Internacional no último domingo (15) pelo Brasileirão, como informou o “ge”. Dessa forma, a trinca de volantes com André, Martinelli e Yago Felipe deve ser mantida e, mais uma vez, o tradicional 4-3-3 do treinador deve dar lugar a um 4-4-2. A principal dúvida fica por conta do meia de criação, já que na última partida Ganso fez essa função. O camisa 10, no entanto, ainda não foi titular em nenhuma partida da Libertadores. Nenê e Cazares são as outras opções. Já Fred, único poupado no final de semana, retorna ao ataque tricolor.

Observado isso, o provável Fluminense que entra em campo logo mais para brigar por uma vaga na semifinal da Libertadores tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe, Nenê (Cazares/Ganso); Luiz Henrique e Fred.

Do lado de lá

Se por um lado o Fluminense tem sido um visitante indigesto nesta Libertadores, o Barcelona de Guayaquil não pode ser considerado um mandante receptivo. O time comandado por Fabián Bustos venceu os quatro jogos que disputou em casa até aqui (The Strongest, Boca Juniors, Santos e Velez Sarsfield) e segue 100% na competição como mandante.

Ao contrário do Tricolor, o Barcelona poupou a maioria dos titulares em seu último compromisso antes da decisão desta quinta-feira. Se no Flu o único jogador poupado na derrota para o Internacional pelo Brasileirão foi Fred, no time equatoriano apenas o goleiro Burrai começou jogando a última partida da equipe pelo campeonato nacional – derrota por 1 a 0 para o Orense, fora de casa.

Em relação ao time que começou no Maracanã, a única alteração tende a ser a ausência de Martínez, expulso na primeira partida. Autor do primeiro gol do Barcelona naquele jogo, Preciado deve assumir a vaga. Sendo assim, o possível time que enfrenta o Fluminense esta noite tem Burrai, Castillo, León, Riveros, Pineida; Molina, Piñatares, Preciado, Pelarza; Damían Díaz e Mastriani.

Brahma

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Auxiliar 1: Carlos Barreiro (URU)
  • Auxiliar 2: Pablo Llarena (URU)
  • VAR: Victor Carrillo (PER)

Transmissão

  • Fox Sports
  • Facebook Watch

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe