VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre América-MG e Fluminense pela 15ª do Brasileirão
América-MG e Fluminense se enfrentam às 16h, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como chega o Flu
Se por um lado o Fluminense vem de classificação para as quartas de final tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, a equipe comandada por Roger Machado não vence há duas rodadas no Campeonato Brasileiro – derrotas para Grêmio e Palmeiras.
Atual 12º colocado com 17 pontos, mas um jogo a menos – a partida contra o Juventude foi adiada – o Fluminense almeja voltar a vencer para se manter próximo do bloco de cima da tabela. O Athletico-PR, por exemplo, tem 23 pontos e é o time que abre o G-6 do Brasileirão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar de ter o primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil pelas quartas de final da Libertadores já na próxima quinta-feira (12), a tendência é que Roger Machado escale o time com força máxima para a partida diante do América-MG e não poupe. Como informou o “ge”, a posição na tabela e o fato de que o compromisso pela Libertadores é apenas na quinta-feira – o Flu vinha jogando os mata-matas às terças – podem influenciar na decisão do treinador.
Se mantiver a base do time que vem jogando, o possível Fluminense que enfrenta o América-MG tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.
Do lado de lá
Décimo oitavo e na zona de rebaixamento com 11 pontos, o América-MG não vence há cinco jogos. Além disso, o Coelho venceu apenas uma partida como mandante neste Brasileirão, dois a zero contra o Santos na nona rodada. Nos outros seis, três empates e três derrotas, sendo duas destas justamente nas duas últimas partidas da equipe em casa, contra Atlético-MG e Sport.
Tentando se reabilitar na competição, Vagner Mancini deve mandar a campo um time com Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel; Ramon, Juninho Valoura, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel.
Arbitragem
- Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
- Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)
- Auxiliar 2: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão
- Globo (TV aberta)
- Sportv (menos MG)
- Premiere
Foto: Mailson Santana/FFC