VOU VER O FLU JOGAR – Fluminense enfrenta o Madureira em busca da primeira vitória no ano

Compartilhe

Neste domingo (30/01), o Fluminense vai em busca de sua primeira vitória no ano em duelo contra o Madureira. A partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara está programada para ocorrer às 18h no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o confronto, o Tricolor conta com um favorável histórico de invencibilidade contra os adversários, que não derrotam o Flu desde 2014. O Madureira, entretanto, venceu sua estreia na competição e vem em busca de emendar a segunda vitória seguida e quebrar o tabu.

O ídolo Fred é uma das maiores esperanças de gol do Tricolor – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

COMO CHEGA O FLU

Em busca de recuperação após a derrota por 1×0 para o Bangu na estreia da competição, o Fluminense espera encontrar o caminho das vitórias e iniciar sua caminhada rumo à disputa de títulos. Na primeira partida, os comandados de Abel Braga tiveram uma atuação muito abaixo da crítica e o desempenho virou motivo de preocupação. Contando com a mescla de jovens jogadores e veteranos consagrados, a expectativa é de que a equipe Tricolor vá ganhando corpo gradualmente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para a partida de logo mais, Abelão deve manter o esquema tático adotado inicialmente com três zagueiros contra o Bangu. A mudança pode ficar por conta da substituições de jogadores, como a possível a entrada de Luiz Henrique na equipe. Segundo o técnico Tricolor em entrevista coletiva após a partida de estreia, o atacante é considerado titular e não havia começado jogando devido a perda de sessões de treinamento por causa da Covid-19. O Time de Guerreiros pode ganhar os reforços de Fábio e David Duarte, que foram desfalques na última partida. Gabriel Teixeira, no entanto, caminha para ser oficializado como novo jogador do Al Wasl, dos Emirados Árabes e não deve mais jogar pelo Flu.

Desse modo, o site LANCE! trouxe a provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe, Nathan e Cristiano; Willian (Luiz Henrique) e Fred.

Do lado de lá

Diferentemente do Flu, o Madureira iniciou sua campanha na Taça Guanabara com o pé direito. A equipe comandada por Alfredo Sampaio venceu o Resende por 1×0 com gol do meia Felipe Dias em Conselheiro Galvão. Para a disputa do Cariocão, o Madureira foi buscar 12 reforços em busca de uma boa performance na competição. Além dos novos reforços, a equipe renovou o vínculo de importantes jogadores nas campanhas da série D e da Copa Rio em 2021. Na última temporada com o técnico Alfredo Sampaio, o Madura disputou 26 partidas, venceu 7, empatou 10 e foi derrotado em 9 oportunidades. Nesse período, a equipe marcou 30 gols e sofreu 35 pelas competições que disputou.

Para a partida contra o Flu, o Madureira terá de passar por um indigesto tabu de seis anos sem vencer o Tricolor. A última vitória da equipe foi em 2014, quando bateu o Time de Guerreiros por 3×2 no estádio Moça Bonita. De lá para cá, seis vitórias do Fluminense e três empates marcaram o confronto.

Segundo o portal LANCE!, o Madureira deve mandar a campo a seguinte escalação: Dida, Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva, Guilherme Zóio, Felipe Dias, Marino, Rafinha, Diogo Silva, Sampaio e Pipico.

Homens de preto

  • Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Transmissão

A partida terá transmissão do PPV do Cariocão, da FluTV Play, no Elevensports.com e no onefootball.com.br.

ST


Compartilhe