Vou ver o Flu jogar – Bahia x Fluminense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Com objetivos distintos, mas igualmente importantes, Fluminense e Bahia se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O Flu é o atual quinto colocado com 53 pontos e uma vitória significará dar mais um passo em direção ao retorno do clube à Libertadores, competição que o Tricolor Carioca não disputa há oito anos. Já o Bahia ocupa a 15ª posição e, com 36 pontos, está apenas um à frente do Fortaleza, primeiro time na zona de rebaixamento.

Como chega o Fluminense

A equipe titular deve sofrer apenas uma alteração em relação ao time que venceu – e, enfim, convenceu – o Goiás por 3 a 0 no último domingo. Após cumprir suspensão, o volante Yago Felipe deve ocupar a função exercida por Hudson na última partida. Tal mexida seria estritamente por opção do técnico Marcão, como informou o jornalista Victor Lessa da Rádio Globo.

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense para o jogo de logo mais tem Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Yago Felipe em último treino antes da partida (Foto: Mailson Santana/FFC)

Do lado de lá

Contra o Flu, o Bahia terá como reforço principal o retorno de Índio Ramírez, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, na última rodada. No entanto, enquanto um retorna, outro vai. O atacante Rossi recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe baiana nesta noite. Já o lateral-direito Nino Paraíba, com dores no tornozelo; e o meia Rodriguinho, recuperando-se de uma indisposição gástrica, ainda são dúvidas para a partida.

Outro nome que também é dúvida para a partida é o do goleiro Douglas Friedrich. Contra o Vasco, Douglas sofreu uma forte entrada de Leandro Castán e foi substituído na hora. O zagueiro vascaíno foi expulso.

Entrada de Castán em Douglas, que resultou na expulsão do zagueiro (Foto: André Durão)

A presença do goleiro diante do Fluminense é tradada como dúvida, mas, entrevista coletiva nesta terça-feira (2), o goleiro disse que a recuperação está sendo boa e que o departamento médico está trabalhando para que ele possa estar à disposição. “A recuperação está sendo muito boa, apesar do susto grande e da pancada forte. Algumas dores posteriores, o que é normal. Eu, todo o departamento de futebol e departamento médico, estamos fazendo o possível para estar à disposição amanhã ou o quanto antes. Depende de uma série de fatores internos.”, disse o goleiro.

Observadas as dúvidas, retornos e ausências, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo Douglas Friedrich (Anderson), João Pedro (Nino Paraíba), Ernando, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Índio Ramírez; Fessin, Thiago e Gilberto. 

No primeiro turno, vitória do Flu

Em relação a equipe que deve iniciar a partida de logo mais, apenas Nino, Yago Felipe, Nenê e Fred estavam entre os titulares naquele 11 de outubro de 2020. Além disso, Odair Hellmann era o treinador do Flu.

Nenê marcou o único gol da partida (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Pela 15ª rodada, no Maracanã, Nenê marcou, de pênalti, o gol da vitória do Fluminense. Àquela altura, o Flu chegava ao seu quarto jogo de invencibilidade, número que chegaria a oito no final do primeiro turno.

 


Compartilhe