Vou ver o Flu jogar – as informações sobre o duelo contra o Cruzeiro

Compartilhe

Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar na tarde desse sábado, às 18h no Maraca. E, apesar da competição ser outra, a necessidade de um bom resultado continua nos ombros tricolores. Isso porque, por mais que venha jogando bem, o Flu ainda não pontuou em casa no campeonato.

Diniz ainda não vai poder contar com Pedro, que não treinou nessa semana, com dores na perna. Airton, a exemplo de seu companheiro, também deve ficar de fora do time. Por outro lado, o treinador poderá contar com Guilherme e Yuri, que não podem jogar mais a Copa do Brasil – já foram inscritos por Bahia e Santos, respectivamente – mas estão aptos a jogar o Brasileirão.

Mas, muito embora o treinador ganhe essas opções, a tendência é que ele repita o time que enfrentou o mesmo Cruzeiro na quarta, com Léo Arthur na vaga de Pedro e com Daniel, Allan e Ganso completando o meio de campo. João Pedro, autor do gol que deu uma cara diferente pro duelo de volta na Copa do Brasil, corre por fora e disputa a vaga com Léo Arthur. Daniel, inclusive, vem de duas boas atuações, jogando como segundo volante mas flutuando como terceiro homem de meio de campo. Na linha defensiva nada muda. É aquela que a galera tricolor já está acostumada. Na linha ofensiva, Yony e Luciano fecham o time.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A grande novidade deve ficar por conta da escalação de Agenor, no lugar de Rodolfo. O goleiro, até então titular, vem tendo atuações irregulares e permitiu a chegada do reserva imediato. Diniz, apesar de confiar e contar com Rodolfo para o restante da temporada, deve dar uma chance a Agenor e mandar a campo o time com: Agenor, Gilberto, Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Léo Arthur (João Pedro); Luciano e Yony.

Já pelo lado de lá, o técnico Mano Menezes, que não gostou da postura da sua equipe nos dois últimos jogos (Flu e Inter), deve repetir a escalação, mas espera uma atuação mais agressiva de seus comandados, que só deram um único chute a gol, no último jogo.  O Cruzeiro deve vir a campo com: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho, Pedro Rocha; Fred.

 

HOMENS DE PRETO:
Flávio Rodrigues de Souza assopra o apito (ele foi o responsável pelo VAR, no jogo contra o Goiás)
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) seguram as bandeiras 1 e 2.
Heber Roberto Lopes (SC), fica grudado na Telinha (VAR)

TRANSMISSÃO:
Premiere

ST


Compartilhe