VOU VER O FLU JOGAR – As informações do duelo contra o Corinthians pela Sula

Compartilhe

Flu volta a campo hoje, às 21h30, no Maraca precisando de uma vitória simples para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Numa fase em que ficou marcada pela saída de treinador, o time tricolor volta a ter mudanças no comando do banco de reservas hoje, pois Oswaldo de Oliveira assume e faz a sua reestreia no Fluminense. E a semana com ele foi de muito trabalho e intensidade.

Após 4 dias e 5 treinamentos – na segunda tivemos dose dupla – o comandante tricolor deu mais atenção a parte defensiva da equipe. E, segundo ele, não foi por conta da média de gols que o time vem tomando nos últimos jogos, mas sim porque o time de futebol se começa a organizar pela defesa. E é ali que devemos ver uma alteração do time que jogou na semana passada.

Digão, que ficou de fora do jogo – com dores na panturrilha o zagueiro já havia ficado de fora no jogo anterior ao de quinta passada – treinou normalmente com o restante do elenco e, descansado, pode reassumir seu lugar na zaga, ao lado de Nino. Muriel, autor de uma defesaça no final do jogo, Julião, que vem crescendo na temporada, e Caio Henrique, ainda mantido na lateral – Oswaldo revelou que Mascarenhas segue com problemas no joelho operado – formam a linha defensiva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na meiuca tricolor, Allan, Daniel e Ganso seguem com a companhia de Nenê, que ganhou a titularidade. Enquanto os três primeiros se ocupam de congestionar o meio de campo defensivamente, buscando uma saída mais rápida, Nenê flutuará entre as linhas, ajudando na armação das jogadas e chegando junto de Yony e Marcos Paulo para apoiar o ataque e finalizar. Wellington Nem corre por fora para tentar beliscar essa vaga no time titular, mas tudo indica que Oswaldo deve sair com Marcos Paulo e Yony – que foi poupado de alguns treinos da semana, mas segue para o jogo.

No banco, João Pedro segue como opção, assim como o próprio Wellington Nem, lembrando que os inscritos para essa fase são:

GOLEIROS

1 – Marcos Felipe
25 – Agenor
27 – Muriel

DEFENSORES

2 – Gilberto
3 – Matheus Ferraz – fora da temporada
7 – Frazan
12 – Marlon (saiu)
16 – Mascarenhas – lesionado
21 – Igor Julião
22 – Nino
26 – Digão

MEIO-CAMPISTAS

4 – Nenê
5 – Airton
6 – Allan
8 – Bruno Silva – saiu
13 – Caio
15 – Dodi
17 – Ganso
19 – Caio Henrique
20 – Daniel
29 – Zé Ricardo

ATACANTES

9 – Pedro
10 – Pablo Dyego
11 – Yony González
18 – Wellington Nem
23 – João Pedro
24 – Marcos Paulo
30 – Marcos Calazans – saiu

Brenner, Ewandro, Kelvin, Léo Artur, Luan, Calegari e Miguel não estão inscritos – Guilherme e Yuri sequer podem ser inscritos por já terem defendido Bahia e Santos, respectivamente.

Com isso, Oswaldo deve mandar a campo: Muriel, Julião, Nino, Digão (Frazan), Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony Gonzales.
Já pelo lado de lá, o time de Carille tem uma dúvida que paira sobre o jovem Pedrinho, que sentiu dores no quadril nessa semana. Apesar de ter se recuperado, o treinador não sabe se o jogador  terá condições de jogo. No mais, deve repetir a escalação da equipe do primeiro jogo. Mateus Vital, no meio, e Vagner Love na frente, com Sornoza e Boselli correndo na briga por uma vaga. Dessa forma o time paulista deve vir a campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.
HOMENS DE PRETO:
Diego Haro assopra o apito;
Victor Raez e Coty Carrera, seguram as bandeiras 1 e 2  – trio de arbitragem todo do Peru;
Mauro Vigliano-ARG, comanda a casinha do VAR, assessorado por Arnaldo Samaniego e Eduardo Cardozo, ambos paraguaios.
TRANSMISSÃO:
DAZN
Possibilidades de classificação:
Na Copa Sul-Americana existe o critério de “gol qualificado”. Como o primeiro jogo terminou 0 x 0, um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, ficamos de fora, pois nesse caso eles teriam marcado gols fora de casa. Uma vitória simples nos coloca nas semifinais!
Mais de 50 mil tricolores estarão presentes hoje no Maraca. E se o Flu bater 55 mil presentes, o presidente Mário Bittencourt prometeu fazer uma promoção para os novos sócios: primeiro mês grátis e sem taxa de adesão. Confira aqui o vídeo oficial do Flu:
ST
Fonte infos Corinthians: Globo Esporte.com

Compartilhe