VOU VER O FLU JOGAR – As informações do duelo contra o Corinthians pela Sula
Flu volta a campo hoje, às 21h30, no Maraca precisando de uma vitória simples para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Numa fase em que ficou marcada pela saída de treinador, o time tricolor volta a ter mudanças no comando do banco de reservas hoje, pois Oswaldo de Oliveira assume e faz a sua reestreia no Fluminense. E a semana com ele foi de muito trabalho e intensidade.
Após 4 dias e 5 treinamentos – na segunda tivemos dose dupla – o comandante tricolor deu mais atenção a parte defensiva da equipe. E, segundo ele, não foi por conta da média de gols que o time vem tomando nos últimos jogos, mas sim porque o time de futebol se começa a organizar pela defesa. E é ali que devemos ver uma alteração do time que jogou na semana passada.
Digão, que ficou de fora do jogo – com dores na panturrilha o zagueiro já havia ficado de fora no jogo anterior ao de quinta passada – treinou normalmente com o restante do elenco e, descansado, pode reassumir seu lugar na zaga, ao lado de Nino. Muriel, autor de uma defesaça no final do jogo, Julião, que vem crescendo na temporada, e Caio Henrique, ainda mantido na lateral – Oswaldo revelou que Mascarenhas segue com problemas no joelho operado – formam a linha defensiva.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na meiuca tricolor, Allan, Daniel e Ganso seguem com a companhia de Nenê, que ganhou a titularidade. Enquanto os três primeiros se ocupam de congestionar o meio de campo defensivamente, buscando uma saída mais rápida, Nenê flutuará entre as linhas, ajudando na armação das jogadas e chegando junto de Yony e Marcos Paulo para apoiar o ataque e finalizar. Wellington Nem corre por fora para tentar beliscar essa vaga no time titular, mas tudo indica que Oswaldo deve sair com Marcos Paulo e Yony – que foi poupado de alguns treinos da semana, mas segue para o jogo.
No banco, João Pedro segue como opção, assim como o próprio Wellington Nem, lembrando que os inscritos para essa fase são:
GOLEIROS
1 – Marcos Felipe
25 – Agenor
27 – Muriel
DEFENSORES
2 – Gilberto
3 – Matheus Ferraz – fora da temporada
7 – Frazan
12 – Marlon (saiu)
16 – Mascarenhas – lesionado
21 – Igor Julião
22 – Nino
26 – Digão
MEIO-CAMPISTAS
4 – Nenê
5 – Airton
6 – Allan
8 – Bruno Silva – saiu
13 – Caio
15 – Dodi
17 – Ganso
19 – Caio Henrique
20 – Daniel
29 – Zé Ricardo
ATACANTES
9 – Pedro
10 – Pablo Dyego
11 – Yony González
18 – Wellington Nem
23 – João Pedro
24 – Marcos Paulo
30 – Marcos Calazans – saiu
Brenner, Ewandro, Kelvin, Léo Artur, Luan, Calegari e Miguel não estão inscritos – Guilherme e Yuri sequer podem ser inscritos por já terem defendido Bahia e Santos, respectivamente.
Victor Raez e Coty Carrera, seguram as bandeiras 1 e 2 – trio de arbitragem todo do Peru;
Mauro Vigliano-ARG, comanda a casinha do VAR, assessorado por Arnaldo Samaniego e Eduardo Cardozo, ambos paraguaios.