VOU VER O FLU JOGAR! – As informações do duelo contra o Bahia
Muito trabalho para o técnico Marcão escalar a equipe Tricolor para a partida de logo mais, às 19h, no Maracanã diante do Bahia. Ao todo são cinco desfalques: Caio Henrique, Allan (convocados para a seleção olímpica), Marcos Paulo (servindo a seleção portuguesa sub-19), Nene e Yuri estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo.
O comandante Tricolor teve apenas um treino, de ontem, para decidir a equipe titular para a partida deste sábado. Na última quarta-feira o Fluminense encarou o Cruzeiro no Mineirão e empatou sem gols fora de casa. O resultado foi considerado positivo por muitos, deixando o Flu distante da zona do rebaixamento por três pontos com 26 pontos conquistados.
Sobre o treino da sexta-feira, a principal dúvida era se Wellington Nem teria condições de jogo. O atacante não viajou para Belo Horizonte pois sentia dores no joelho. Mas treinou normalmente na tarde de ontem e deve ir para o jogo. Na meiuca, quem treinou como titular na posição ali de primeiro homem, o cão de caça foi o volante Airton – que apareceu mais magro recentemente. Mais avançados Daniel e Nenê – que vai fazer a função de Ganso- completam o meio-campo Tricolor. Na defesa, o Capitão Digão retorna ao time depois de ficar de fora contra o Cruzeiro por questões contratuais. Veja o provável time titular:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Airton, Daniel e Nenê; Wellington Nem, João Pedro e Yony González.
Também desfalcam o Tricolor, por lesão: Pablo Dyego (em transição), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito).
O Fluminense defende na noite de hoje uma invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Brasileiro: empates diante do Santos (0 a 0) e Santos (1 a 1) e vitórias sobre Grêmio (2 a 1) e Botafogo (1 a 0). Além da boa sequência, o Tricolor precisa vencer o Bahia para se distanciar ainda mais do z4, o Flu tem apenas três pontos de vantagem da degola e mais uma vitória daria mais um respiro e ainda coloca uma esperança na classificação para a sul-americana e quem sabe para a pré-libertadores.
FORA DE CAMPO!
Fora de Campo, o Tricolor teve uma semana árdua nos Tribunais. O STJD denunciou “Deus e o mundo” do Fluminense pelo ocorrido na partida contra o Santos. Fernando Simone (Gerente do Clube), Rodrigo Henriques (supervisor), Allan Neiva (auxiliar da supervisão), e até mesmo para George Allan Nascimento Moura (gandula da partida), foram denunciados pela procuradoria.
No time Tricolor, foram denunciados Paulo Henrique Ganso que pode pegar suspensão de até seis jogos e uma multa que pode chegar a R$100 mil Reais. Além de Frazan (até 6 jogos de suspensão) e Digão (de 4 até 12 jogos de suspensão). Você pode conferir a matéria completa, da nossa equipe, sobre as denúncias do STJD AQUI!
Sobre o lado do time nordestino, a delegação chegou ao Rio de Janeiro no início da noite de ontem. O elenco comandado por Roger – que fez o gol do nosso título da Copa do Brasil de 2007 – tinha como dúvida – até o último momento o artilheiro do Time Gilberto, mas o atacante acabou embarcando e deve estar entre os titulares da partida. Já sobre os desfalques o time baiano têm três: O lateral esquerdo Moisés está lesionado, Ernando está em fase de transição e Artur está suspenso.
Veja o provável time titular:
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Gregore e Ronaldo; Arthur Caíque, Élber e Gilberto;
Os homens de preto:
- Árbitro: Heber Roberto Lopes
- Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
- Assistente 2: Alex dos Santos
- Árbitro de vídeo: Rafael Traci
ST!