VOU VER O FLU JOGAR #38 – As informações sobre o último jogo da temporada
O Flu volta a campo hoje pela última vez em 2019. Depois disso, somente em 2020. E para o jogo de hoje, às 16h, na Arena Corinthians, Marcão também faz seu último jogo à frente do time. Depois disso, ele retorna ao cargo de auxiliar técnico permanente do clube. E ele terá um grande desafio pela frente.
Muitos são os desfalques do time titular e das opções no banco: Allan (fascite plantar no pé direito), Dodi (suspenso), Digão (suspenso), Ganso (suspenso), Yony González (suspenso), e João Pedro (dores na coxa). Além deles, Agenor (liberado), Guilherme (emprestado pelo Corinthians), Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito) e Muriel (cirurgia na mão esquerda).
Com isso, Marcão teve que mexer muito no time, no jogo que pode melhorar o ano de 2020 no Reino. O Flu hoje ocupa a 14ª posição na tabela e para conquistar a vaga, basta uma vitória qualquer. Em caso de empate, precisa que o Botafogo não ganhe, se perder que o rival monocromático também perca. E para o jogo, o treinador optou por remanejar Caio Henrique para o meio, colocando Julião na ponta.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O curioso é que Caio começou o ano sendo jogador de meio de campo e foi deslocado para a lateral, pelo então técnico Fernando Diniz. Já admitiu ter se “tornado” um lateral e, agora, vai finalizar o ano no meio. Com dois volantes sem condições de jogo (Allan e Dodi) e com Airton ainda sem estar 100% – ele retorna de uma lesão no joelho – foi essa a solução encontrada pelo técnico. Na vaga de Yony, Evanilson ganha a oportunidade de estrear como titular no time principal.
O Flu deve ir a campo com: Marcos Felipe. Gilberto, Nino, Luccas Claro e Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel e Nene; Marcos Paulo e Evanilson.
Já pelo lado paulista do confronto, Dyego Coelho deve mandar um mistão nesta última rodada. Manoel pediu dispensa e Bruno Méndez, seu reserva imediato também não joga. Outro que fica de fora é Danilo Avelar que, assim como Pedrinho, ainda sente dores musculares. E como o time do lado de lá não tem mais o que fazer no campeonato, o treinador pode aproveitar para ver caras novas em campo. Outro que fica de fora, mas por opção, é o atacante Everaldo (aquele mesmo).
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital e Vagner Love; Mauro Boselli (Gustagol)
HOMENS DE PRETO:
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) assopra o apito;
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) seguram as bandeiras 1 e 2;
Bráulio da Silca Machado (SC) assiste a tudo na saleta do VAR
TRANSMISSÃO:
Premiere