VOU VER O FLU JOGAR #32 – As informações do clássico contra o Botafogo – mudanças e retornos
O Fluminense enfrenta o Botafogo hoje, 20h30, em São Januário, buscando novamente a redenção. Após empatar com o Coritiba, que vinha na lanterna do Brasileirão, mais uma vez o tricolor enfrenta um time para lá de desesperado. Com apenas 23 pontos, em 31 jogos, os vizinhos de bairro, precisam mais do que um milagre para se manter na série A. Por outro lado, e apesar da inconsistência dos últimos jogo, vencendo logo mais, o Flu repetirá a campanha do primeiro turno, em pontos.
Para isso, Marcão vai mexer no time. Com o meio demonstrando muitas dificuldades de criação, o técnico tricolor decidiu retornar com Nene, que vai comandar a meiuca no lugar de Lucca, que foi sacado do time. Michel Araújo vai compor o lado direito do time, auxiliando Nene na criação, mas com maior proximidade da área – posição que viveu seu melhor momento no Flu. Luiz Henrique deve ganhar mais uma oportunidade, mas agora buscando jogar mais solto pela ponta, sem tanta preocupação em acompanhar a subida dos laterais. E John Kennedy, a fera tricolor, assume o comando – Fred está suspenso.
Outra alteração do treinador está na linha defensiva. Após dobrar a média de gols sofridos, Marcão promove o retorno de Nino – Ferraz deixa o time – que volta a fazer a dupla de zaga com Luccas “Blade” Claro, que por sua vez volta a atuar pela canhota da defesa. Nas laterais, Calegari segue dono da ala direita. Na canhota, após uma partida regular, Egídio ganha nova oportunidade. No gol, Marcos Felipe foi mantido e segue como titular – o goleiro teve uma noite infeliz no último jogo, mas segue com a confiança de todos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Desta forma o Flu vai a campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê e John Kennedy.
Ficam de fora: Fred e Caio Paulista suspensos; Ganso (recuperando-se de cirurgia de apendicite) e Felipe Cardoso (Covid-19).
Quem deve pintar de novo entre os relacionados é Marcos Paulo. Após ficar afastado por dores no dedão, o jogador postou em suas redes sociais uma foto, com os dizeres “de volta”. Você pode conferir aqui a matéria.
Do lado de lá, Barroca tem problemas a resolver. Pedro Raul está fora, por dores musculares. E a saída dele fez com que o treinador formasse um time com três zagueiros. Como a negociação de Kanu com o Cruz Azul (MEX) não caminhou, a tendência é de o atleta jogue essa partida, fazendo o trio com Benevenuto e Forster. Outro que volta é Diego Cavalieri. Após ficar de fora contra Santos e Atlético-GO, o experiente goleiro deve ir para o jogo de logo mais. Por fim, Barroca vai manter no time titular o Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, considerado a grande joia alvinegra do momento. O Botafogo deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Victor Luis; Matheus Babi e Matheus Nascimento.
Ficam de fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lecaros (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Pedro Raul (dores no adutor da coxa esquerda).
HOMENS DE PRETO:
- Árbitra: Edina Alves Batista – Fifa / SP
- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – Fifa / SP
- Assistente 2: Neuza Ines Back – Fifa / SP
- Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
- Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP
TRANSMISSÃO:
PREMIERE E FLUTV (Áudio)
ST
Informações Botafogo: GE
Informações Flu: Saudações Tricolores