VOU VER O FLU JOGAR – #1ª Rodada do Brasileirão – Grêmio x Flu

Compartilhe

Vai começar o maior campeonato Nacional. E, logo de cara, o Flu terá pela frente o Grêmio, campeão do turno do estadual do Rio Grande do Sul, e um dos times mais badalados do Brasil. Renato Gaúcho, que tem muita história com a camisa tricolor, comanda o time gaúcho e está invicto contra o técnico tricolor, Odair Hellmann, quando este dirigia o Inter. E a missão do Flu parece não ser fácil mesmo. Ainda assim, se observarmos os últimos confrontos entre as equipes, o equilíbrio é a marca que se encontrará. Nos últimos 5 jogos, são duas vitórias para cada lado e um empate – e aquele jogaço, que terminou 5 x 4 para o Flu.

E o treinador tricolor teve tempo para montar o seu time. Após o término relâmpago do estadual, Odair comandou o time em dois amistosos diante do Botafogo (uma vitória e um empate) e teve mais treinos nesse intervalo para corrigir os erros e aprimorar os acertos. Mantendo o tripé de meiocampistas – como gosta de chamar – o treinador tricolor vem com Dodi, Yuri e Yago na meiuca tricolor. Hudson segue fora, mas agora na transição para o campo. Nene segue na titularidade e, ao lado de Marcos Paulo, tem a missão de municiar Evanilson, que segue no time mesmo com o retorno de Fred, que fica como opção no banco.

Na linha defensiva é que encontraremos as novidades – zaga e lateral. Com Gilberto negociado com o futebol português, Julião deve pintar na ala direita, enquanto Luccas Claro assume a zaga ao lado de Nino – Digão e Ferraz também seguem na transição para o campo. Ganso é outro que ficou de fora. Já curado da lesão na panturrilha, o meia ficou por precaução, já que treinou poucas vezes desde o retorno. Na ala canhota Egídio e no gol Muriel fecham o time tricolor. Para as opções no banco, Odiar levou 4 atletas do sub-23, que já participaram do grupo principal – André, Caio Vinícius, Calegari e Luiz Henrique.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já pelo lado de lá, Renato Gaúcho também tem problemas para montar seu time. Cebolinha não atua mais pelo clube gaúcho e Pepê terá a missão de o substituir. Além disso, o time de três cores do sul ainda terá mais três baixas: Matheus Henrique, Jean Pyerre e Victor Ferraz. Lucas Silva entra para formar a dupla de volantes, Orejuela assume a lateral, enquanto Thaciano e Thiago Neves disputam a vaga na criação. O Grêmio deve vir com: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson e Thaciano (Thiago Neves); Pepê e Diego Souza.

HOMENS DE PRETO:

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa, GO)
  • Árbitro assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa, GO)
  • Árbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa, GO)
  • Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
  • VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
  • Assistente 1 do VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
  • Assistente 2 do VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

TRANSMISSÃO:

Sportv e Premiere
Rádio Saudações Tricolores, com narração de Cláudio Kote, comentários de Pedro Rangel e reportagens de João Gurgel.

ST


Compartilhe