Volta da Geral?
Um dos grandes cartões-postais do antigo Maracanã era a Geral. A arquibancada sem cadeiras reunia torcedores folclóricos e foi extinta em 2005, quando o estádio fechou para obras do Pan-Americano 2007. Na manhã desta segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Rio realizou uma audiência pública para discutir a volta da Geral.
Foi o discutido o Projeto de Lei nº 4260/2018, “que dispõe sobre a autorização para obras no Estádio Maracanã com fim exclusivo de criação de setores populares com ingressos mais baratos no estádio”. Hoje, o setor pode abrigar 18.000 torcedores. No passado, mais de 30 mil torcedores faziam suas festas lá.
Na manhã de ontem, o presidente do Comitê de Fiscalização, Gestão e Operação da Permissão de Uso do Complexo do Maracanã, Luiz Augusto Brum, afirmou que o complexo esportivo deveria ser melhor explorado. Nos últimos meses, sob batuta da dupla Fla-Flu, o Maracanãzinho, por exemplo, só recebeu 2 jogos de basquete. O contrato com os clubes encerra dia 9 de outubro e deve ser renovado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST