Você sabia? Zagueiro do elenco atual do Boca Juniors estava na eliminação do time argentino para o Flu em 2008

Compartilhe

O Fluminense vai enfrentar o Boca Juniors na decisão da Libertadores 2023. O tricolor garantiu vaga após eliminar o Inter e os argentinos bateram o Palmeiras nos pênaltis. Na última vez que o Flu chegou na final da competição, o time comandado por Renanto Gaúcho eliminou adversário da atual final, na semi.

O zagueiro Facundo Roncaglia, hoje com 36 anos, é um dos jogadores mais experientes do plantel xeneize e considerado como um xerife pela torcida. Ele estava presente no elenco naquela derrota histórica do Boca contra o Flu. Naquela ocasião, o atleta com 21 anos, tinha acabado de subir das camadas jovens, acabou por não ser relacionado para as partidas contra o Tricolor, mesmo estando presente em todas as outras partidas das fases eliminatórias do torneio.

Roncaglia em jogo contra o Colo-Colo em 2008 pela Libertadores

Antes de regressar ao Boca no meio de 2022, Roncaglia teve uma carreira sólida na Europa, atuando por clubes tradicionais na Espanha e na Itália (Gênova, Fiorentina, Valência, Celta de Vigo…). Nesta edição da Libertadores, ele atuou em quatro partidas pelos argentinos, sendo três como titular, todas na fase de grupos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Roncaglia: "Sueño con todo lo que sueña la gente que es hincha de Boca,  ganar la Copa Libertadores " - Sitio Boca Noticias
Foto: – Sitio Boca Noticias

Naquela partida de 2008, o Fluminense venceu o Boca por 3 a 1 no Maracanã, de virada, com gols de Washington, Conca e Dodô para garantir a vaga na final da Libertadores pela primeira vez na sua história. A partida de ida, disputada no El Cilindro, campo do Racing, por causa da interditação da Bombonera, acabou por terminar em 2×2.


Compartilhe