Vitória no clássico e lições: Cuberas avalia mais um gol sofrido de bola parada
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, em um jogo marcado por longa paralisação devido à forte chuva. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara e encaminhou a classificação às quartas.
Auxiliar de Luís Zubeldía, Maxi Cuberas valorizou o peso do triunfo contra um rival “de alto nível” e destacou o crescimento do time mesmo com mais um gol sofrido em bola parada. Para ele, jogos desse tamanho expõem detalhes que precisam ser corrigidos.
Cuberas pontuou que o Fluminense deve “ratificar as coisas positivas” e atacar os problemas recorrentes — especialmente a bola parada — sem perder de vista o principal: a capacidade do time de se fortalecer durante a partida e buscar o resultado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira o que disse o auxiliar técnico:
— Enfrentamos uma equipe de (alto) nível, que tem bons jogadores. É verdade o que você disse, porque assim aconteceu. (Rivais) fizeram quatro gols de bola parada. Por isso, essas partidas são muito boas, você vai corrigindo esse tipo de erro que vai se apresentando nos jogos. Você sempre tem que ratificar as coisas positivas e, neste caso, corrigir os erros que temos. O mais importante é que a equipe, além do que vai acontecendo no jogo, se fortalece e consegue o resultado, que é o que sempre buscamos.
