Vasco entra na disputa e se aproxima de acertar com Chico, meia que jogou o Brasileirão pelo Atlético-GO
Além do Fluminense, o Vasco da Gama apareceu como um forte candidato para contratar o meia Chico. O jogador — que é filho de imigrantes sul-coreanos — não chegou a um acordo de renovação com o Atlético-GO e está livre no mercado. Há algumas semanas, ele conquistou o título goiano justamente com Marcelo Cabo, hoje treinador do clube e que está sendo o diferencial para essa investida no atleta.

O nome de Chico, como informado já previamente em algumas situações pela nossa reportagem, agrada a cúpula de futebol do Fluminense. Entretanto, nas últimas semanas, a negociação deu uma esfriada. O tricolor se mantém cauteloso dentro do mercado do futebol. Hoje, conta já com 4 meias no elenco: Nenê, Ganso, Miguel e Gabriel Teixeira, que é o principal destaque do time nesse início de temporada.
Com isso, os representantes do atleta, em entrevista ao “AVascaínos”, afirmaram que o atleta quer jogar em um clube que dê visibilidade para ele realizar o sonho de ser convocado para a seleção da Coréia. E que o Vasco é um clube que daria essa projeção, mesmo na Série B. O Botafogo também surgiu como um candidato.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O nome de Chico passou a ser ventilado pelos torcedores do Vasco nas redes sociais ainda no decorrer do Brasileirão. Com a chegada de Cabo, os rumores aumentaram e o treinador, inclusive, foi indagado sobre a possibilidade desta contratação em sua apresentação oficial.
“Claro que todos os jogadores do Atlético-GO fizeram grande competição, mas antes preciso fazer uma avaliação dos jogadores que estão aqui. O Chico fez uma grande temporada, mas ainda não sentei com a diretoria para avaliar nomes. Agora que vamos fazer as avaliações”, –disse o treinador na ocasião.
Na temporada passada pelo Atlético-GO, Chico disputou 43 partidas e fez três gols.
ST