UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO (MARIO NETO)

Compartilhe

UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO (MARIO NETO)

Quem diria que depois de oito anos, nas atuais circunstâncias do nosso clube, estaríamos de volta à maior competição da América do Sul, com quatro jogos de antecedência. Até há bem pouco tempo eu me beliscava quando pensava nesta possibilidade, que beirava um devaneio. Não me venham com histórias do boi tatá (principalmente os nossos torcedores mais “malucos”) do tipo: “eu sempre acreditei que estaríamos no final desta competição, na Libertadores da América” ou então “não fizemos mais do que a nossa obrigação”. Vamos parar com estas besteiras que vêm assolando quase todos os dias as redes sociais tricolores. Assumam que ninguém acreditava nesta possibilidade, não é feio. Cem por cento dos nossos torcedores tinham como preocupação, a meta de evitar a parte de baixo da tabela, fugindo da nossa rotina dos últimos seis anos. No máximo, se tudo desse certo, uma vaga na Sul-americana novamente.
Desde o meu primeiro artigo no começo do Brasileiro deixei claro meu “sonho”, de ficarmos na primeira página ao final do campeonato, sem sofrimento, entre os dez primeiros colocados, coisa que durante boa parte da competição cheguei a temer. Graças a uma derrota do Corinthians ontem no Mario Filho, conseguimos por antecipação o tal “sonho impossível”: estamos na Libertadores. Agora disputaremos com o São Paulo e quem sabe o Atlético Mineiro uma vaga direta, não estou delirando. Se não conseguirmos, paciência. Os jogadores e todos os envolvidos nesta campanha, depois de algum deles serem colocados em xeque sem falar de outras coisas, já nos deram esta tremenda alegria.
Não querendo ser um desmancha prazer, pelo amor de Deus vamos parar de nos iludir que vamos contratar mundos e fundos, craques e mais craques, em virtude desta nossa proeza. Será que preciso lembrar a esta turma da nossa caótica situação financeira. Vira e mexe vem uma penhora de um ou outro jogador, tudo por causa das péssimas e comprometedoras gestões passadas (aumentaram as nossas dividas de maneira inacreditáveis) dos senhores Peter Siemens e Pedro Abad. Como é que ainda tem gente que defende este senhor depois de tudo que se passou no clube? Não é por causa da contratação do Roger Machado que tudo mudará da água para o vinho, de uma hora para outra. Contrataremos, caso isso aconteça e eu espero que sim, o que for possível e o novo técnico sabe disso.
Antes que eu esqueça, muitos criticam a possibilidade cada vez maior de vendermos as nossas “joias” do sub 17 e do sub 20. Sei que vou tomar porrada de tudo quanto é jeito com esta minha opinião, mas paciência, estou preparado, não temos saída no momento e a curto prazo tenho lá as minhas dúvidas. O que não pode acontecer é vender mal estas promessas. Vou dar um exemplo: na administração passada vendemos o Evanílson para o Porto, por nove milhões de reais e no dia seguinte a diretoria trouxe o Robinho (alguém sabe por onde ele anda?) por oito milhões de reais, isto não pode acontecer mais!
Obrigado Odair Helmann e todos que bancaram a sua permanência no time em momentos que noventa e nove por cento da galera queriam a sua cabeça. Também ao Marcão depois de um início péssimo à frente da equipe, que teve uma melhora de certo modo surpreendente, e como já disse, os jogadores apesar da mediocridade de alguns (no sentido MÉDIO da palavra, QUE ISSO FIQUE BEM CLARO) transformaram –se o tempo todo. O que acontecerá conosco na Libertadores diante de tudo que eu coloquei neste artigo, no momento não estou nem aí, estou curtindo dos pés à cabeça a classificação mais do que inimaginável. Ia me esquecendo: logo mais tem jogo contra o Ceará. Agora sem obrigação de conseguir a vaga da maneira que for, acredito em mais um sonho, com todas as suas improbabilidades: A CONQUISTA DA VAGA DIRETA. Fomos um convidado bem trapalhão neste Brasileiro, aquele que convidam para não ir à festa.
___________________________


Compartilhe