Três volantes e três derrotas…

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Santos nesta quinta a noite, na Vila Belmiro. O duelo tinha a expectativa de Pedro começar o jogo como titular, o atacante depois da lesão sofrida em agosto do ano passado atuou apenas três vezes esse ano e todas no segundo tempo da partida. O confronto marca também o encontro dos melhores técnicos do campeonato carioca , Fernando Diniz, e o do campeonato Paulista, Jorge Sampaoli.

O tricolor iniciou bem o jogo, muito toque de bola mesmo com a marcação forte na saída de bola. O alvinegro praiano mantinha sua marcação compacta pelo meio e o Flu soube aproveitar atacando muito pelas laterais, tendo boas chances com Luciano e Everaldo. Já o Santos, também usava muito as pontas no ataque com Rodrygo e Soteldo, mas não tinha o controle do meio campo, pois Allan e Airton , do Fluminense comandavam as ações nesta área do campo. Portanto, um bom primeiro tempo com muita velocidade e chances de gols para os dois lados. No fim da primeira etapa , em bola lançada na área no Santos a bola bateu claramente na mão do jogador Pituca , dentro da área, e juiz ignorou o pênalti para o tricolor.

No segundo tempo, Sampaoli colocou Jean Lucas na partida e o Santos começou a controlar as ações do meio campo com o atleta jogando pela direita e acabou anulando as ações de Allan. O Flu começava a ficar sem recursos e cada vez mais o time da casa começava a marcar a saída de bola do tricolor, uma pressão forte. Numa saída de bola errada do Flu, o time paulista aproveitou e fez uma jogada rápida e a bola chega a Rodrygo na ponta direita e cruza para área, Nino demora a ter uma reação e Eduardo Sasha finaliza para o gol, a bola ainda bate no travessão antes de ir no fundos das redes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após o primeiro gol do Santos, o Flu se perdeu mais ainda em campo. Não conseguindo fazer nenhuma jogada e o Santos tomando conta de todas as ações do jogo. Pedro entra em campo no lugar de Airton- já tinha recebido o cartão amarelo- , que até o primeiro momento, não conseguiu fazer nada, pois a equipe não produziu nada também. Aos 27 minutos do segundo tempo, em saída de bola errada de Bruno Silva, Pituca rouba a bola e finaliza forte a bola bate na trave e Sánchez aparece livre para ampliar o placar 2 a 0 Santos.

Neste momento, com o placar muito desfavorável – e com o goleiro Rodolfo evitando goleada – Fernando Diniz tira Yony Gonzalez e bota e coloca Léo Artur, aos 28 minutos , um meia de criação de origem e logo que entrou, já fez o goleiro Vanderlei trabalhar com ótima finalização de fora da área. Fluminense continuava a criar, sem muito sucesso. Mas aos 39 minutos do segundo tempo, Everaldo cruza para a área e acha Pedro sozinho para cabecear para o fundo das redes.

Após diminuir a vantagem, o Flu tenta fazer uma pressão no time do Santos com a última substituição de Diniz entrando Pablo Dyego no lugar de Allan, mas faltava muito pouco tempo nada conseguiu fazer.

O Flu em dois jogos no brasileirão tem duas derrotas, uma para o Goiás, em casa, e agora diante do Santos e no domingo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do campeonato brasileiro.

ST!

 

 


Compartilhe