Técnica da Seleção Brasileira Feminina visita CT Carlos Castilho e elogia o clube: “Aqui, de fato, se respira futebol”

Compartilhe

O Fluminense recebeu a treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, no Centro de Treinamento Carlos Castilho, nesta quinta-feira (18). A comandante sueca conheceu as instalações do CT, elogiou a estrutura tricolor e agradeceu a recepção do clube carioca e funcionários.

“Vir aqui, com essa grama tão verde, grandes gols e pessoas maravilhosas e receptivas, incluindo jogadores e treinadores, tem sido incrível, porque isso é futebol. Aqui, de fato, se respira futebol e eu aprecio muito isso.”

Pia Sundhage acompanha treinamento do Fluminense / Foto: Marcelo Gonçalves
Pia Sundhage acompanha treinamento do Fluminense / Foto: Marcelo Gonçalves

À frente da Seleção Feminina desde 2019, Pia Sundhage encontrou com treinador Fernando Diniz, no qual entregou a camisa do Fluminense com o nome de Marcelo e o número 12 nas costas. A técnica também conheceu 0 lateral esquerdo e acompanhou as atividades de treinamento de hoje (18).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pia Sundhage e Marcelo nas instalações do CTCC / Foto: Marcelo Gonçalves
Pia Sundhage e Marcelo nas instalações do CTCC / Foto: Marcelo Gonçalves

“Eu gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e afins. Eu estava sentada na lateral do campo e pude perceber o quão técnicos são alguns desses jogadores. É tão rápido, a troca de direção. Se comparado ao futebol feminino, é um jogo mais rápido, mas estamos alcançando esse ritmo no feminino também, então eu aprecio muito essa intensidade.”

Pia Sundhage e a Seleção Feminina se preparam para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada nos países da Nova Zelândia e Austrália, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Bicampeã olímpica, Pia enxerga o Brasil como um dos candidatos ao título.

“Eu diria que as dez seleções mais bem colocadas terão chances de ganhar a Copa do Mundo. Então existe realmente uma chance de ganharmos.”


Compartilhe