TAPA NA RODADA #6 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

Começa nesta quarta-feira(24), a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A competição conta até o momento com 4 equipes invictas: Fluminense, Athletico-PR, Bragantino e o Fortaleza. O Flu mede forças com o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, casa da equipe goiana. Confira as informações dos duelos e os melhores cenários para o Tricolor no Brasileirão.

X

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira em um dos jogos que abrem a sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O treinador Eduardo Barroca não faz muitas mudanças no time. Willian Maranhão volta de suspensão no meio-campo. O zagueiro Éder, desfalque nas duas últimas rodadas por conta de um desconforto muscular, deve retornar.

O técnico Roger Machado pensa em preservar dois titulares em razão da sequência de jogos: o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Caio Paulista. A tendência é que Danilo Barcelos e Kayky sejam as opções. Outra alteração é o retorno do volante Yago Felipe, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de André.

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder (Oliveira) e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Natanael.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Gabriel Teixeira e Fred.

X

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), no Maracanã.

A novidade na equipe rubro-negra é a volta de Pedro, recuperado de Covid-19. O atacante entra na vaga do jovem Rodrigo Muniz. No restante, o time é o mesmo que iniciou no revés contra o Bragantino, com as ausências de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Isla e Arrascaeta, quarteto que está na Copa América.

Invicto no campeonato, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda não terá dor de cabeça para escalar o Fortaleza nesta rodada. A expectativa é que Lucas Crispim volte ao time titular.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, William Arão e Filipe Luís; Diego e Gerson; Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Yago Pikachu; David e Wellington Paulista.

Melhor dos mundos para o Flu: O empate é o melhor cenário para o Tricolor. Com uma vitória, o Fluminense ultrapassa o Fortaleza e abre cinco pontos de vantagem para o rival da cidade.

X

São Paulo e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

A equipe paulista ainda não venceu no Brasileirão e entra pressionado por um bom resultado. Para o jogo, Hernán Crespo terá novamente problemas para escalar a equipe. Além das inúmeras lesões, Crespo também “ganhou” as baixas de Reinaldo e Igor Vinicius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Com isso, o argentino terá que achar soluções dentro do próprio elenco para buscar a primeira vitória na competição.

Já o Cuiabá retornos para o duelo, mas todos devem ser opções no banco de reservas. O volante Camilo e o atacante Guilherme Pato estão recuperados da Covid-19. O volante Yuri Lima deve ser relacionado pela primeira vez. O lateral-esquerdo Uendel sofreu pancada na coxa contra o América-MG e não tem presença garantida. Caso não atue, Lucas Hernández entra em seu lugar. Elton e Papagaio disputam vaga no comando do ataque.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Léo e Diego; Rigoni (Orejuela), Liziero (Rodrigo Nestor), Wellington, Gabriel Sara e Benítez; Pablo e Éder.

Provável escalação do Cuiabá: Walter, Paulão, Marllon, João Lucas e Uendel ( Lucas Hernández); Auremir, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Jhonathan Cafu e Eltón ( Papagaio)

Melhor dos mundos para o Flu: Tratando-se de duas equipes da parte de baixo da tabela, o empate nesse jogo também é o melhor placar para o Tricolor.

X

Bragantino e Palmeiras, terceiro e quarto colocados, respectivamente, se enfrentam às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Invicto na competição, pelo terceiro jogo seguido, o Bragantino não terá o meia-atacante Claudinho, com desgaste físico. Eric Ramires é o provável substituto. Na lateral esquerda, Luan Cândido segue fora por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda e também é desfalque pela terceira partida consecutiva. Edimar e Weverson são as opções para a posição.

Com duas vitórias consecutivas, o Palmeiras de Abel Ferreira terá de mudar a escalação em relação ao jogo de domingo, pois Patrick de Paula está afastado. O camisa 5 quebrou o protocolo de saúde do clube, e agora está vetado por tempo indeterminado, assim como Lucas Lima.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Zé Rafael (Rony), Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Willian e Deyverson.

Melhor dos mundos para o Flu: A igualdade no placar é o melhor cenário para o Fluminense. Com uma vitória, o Tricolor ultrapassa os dois rivais diretos na tabela.

X

América e Juventude duelam na quinta-feira(24), na Arena Independência, às 16h.

De técnico novo, os mineiros terão pela primeira vez Wagner Mancini à beira do campo. O treinador não poderá contar com o camisa 10 da equipe, o meia Ademir sofreu lesão na posterior da coxa e está fora da partida. O coelho ainda não venceu na competição.

Tentando embalar sequência de vitórias, o Juventude não terá Guilherme Castilho. No duelo do último domingo contra o Sport, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, cumprirá suspensão automática na sexta rodada do Brasileirão.

Provável escalação do América-MG: Jori (Airton), Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus (Lucas Kal) e João Paulo; Ramon, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Gustavo e Rodolfo.

Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Chico e Wescley; Matheus Peixoto e Paulinho Bóia.

Melhor dos mundos para o Flu: O resultado do jogo, tratando-se de duas equipes postulantes ao rebaixamento, pouco importa para o Tricolor, mas um empate é bem-vindo.

X

Corinthians e Sport medem forças na Neo Quimica Arena. A bola rola às 19h, nesta quinta-feira.

Em busca de sua primeira vitória em casa, o Corinthians de Sylvinho deverá ter o retorno do atacante Gustavo Mosquito, que havia sido liberado para acompanhar o enterro e demais despedidas do pai, vítima da Covid-19. Em contrapartida, a comissão técnica corinthiana não contará com o meia Luan que segue em tratamento de uma tendinite no adutor da coxa esquerda.

Buscando se recuperar na competição, o Sport contará com o retorno dos meias Thiago Neves e Gustavo, além do atacante Neilton. Porém, o técnico Umberto Louzer, por força de contrato, não terá à disposição Marquinhos e Everaldo.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Provável escalação do Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Maidana e Sabino e Sander; Thaigo Lopes, Marcão e Patrick; André e Paulinho Moccelin.

Melhor dos mundos para o Flu: Mais um duelo de equipes da segunda parte da tabela. Com isso, o empate é o melhor resultado para o Tricolor.

X

Ceará e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

Contaminados com a COVID-19, Klaus, Jael, Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber desfalcam a equipe nordestina. Guto Ferreira que segue pressionado no comando técnico da equipe e busca voltar a vencer na competição.

Já o Atlético do técnico Cuca não poderá contar com jogadores como: Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony e Micael – todos eles com a COVID-19. Além desses, tem também Igor Rabelo, que está contaminado. Desta forma, o treinador deve repetir praticamente o mesmo time que encarou a Chape na última rodada.

Provável escalação do Ceará: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Kelvyn, Fernando Sobral, Marlon (Charles ou Vina), Lima e Mendoza; Saulo Mineiro.

Provável escalação do Atlético: Everson; Guga (Mariano), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair (Zaracho); Hyoran, Keno e Hulk.

Melhor dos mundos para o Flu: Postulante ao título e disputando posições com o Fluminense, o melhor resultado para o Tricolor é um tropeço dos mineiros. Com uma vitória, o time de Roger Machado ultrapassaria os rivais na tabela.

X

Internacional e Chapecoense, na Arena Condá, duelam na quinta-feira, a partir das 19h.

O técnico Jair Ventura terá dificuldades para escalar sua equipe, vista a extensa lista de jogadores sem condições de jogo. Nesta situação, o técnico da equipe catarinense não poderá contar com o goleiro Tiepo, os zagueiros Joilson, Kadu e Busanello, com o meio-campista Fabinho e os atacantes Mike e Geuvânio. A lista ainda é composta ainda por Léo Gomes, Moisés Ribeiro e Alan Santos.

Pelo lado colorado. o time terá a estreia de Diego Aguirre, o comandante não pode contar com Taison, Paolo Guerrero e Moisés, que sofreu um estiramento muscular e para por até três semanas. No entanto, Marcelo Lomba e Renzo Saravia estão liberados e voltam ao convívio do grupo após testarem negativo para a COVID-19.

Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli, Lima e Fernandinho; Anselmo Ramon e Perotti.

Provável escalação do Internacional: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny (Dourado), Edenílson, Patrick e Maurício; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Melhor dos mundos para o Flu: O confronto marca duas equipes da parte de baixo da tabela. Dessa forma, o cenário mais favorável para o Tricolor é um empate.

X

Nesta quinta-feira (24), Grêmio e Santos se enfrentam às 21h30, na Arena do Grêmio.

Pelo lado do Grêmio, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes chega em momento de muita pressão e cobrança. Com 3 derrotas na competição, o tricolor gaúcho ainda busca seus primeiros pontos na tabela, para aliviar o péssimo momento. Para a partida, o Grêmio deve ir a campo com algumas novidades na escalação. Gabriel Chapecó deve ser o goleiro, assim como Léo Chú pode entrar na vaga de Luiz Fernando no setor de ataque da equipe.

Pelo lado do Santos, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chega em momento de bastante empolgação depois da vitória no clássico diante do São Paulo por 2×0. Para o duelo, o Santos deve ir a campo com algumas novidades na sua escalação. Com Sánchez de volta entre os relacionados, o Peixe deve ter João Paulo no gol na vaga de John Victor, lesionado.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jonatha Robert, Ferreira e Léo Chú; Diego Souza.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Melhor dos mundos para o Flu: Como os gremistas ainda não pontuaram, uma vitória do time do sul se torna interessante para o Fluminense. Sendo assim, uma vitória do time de guerreiros faz com que o clube abra margem de pontos para os rivais.

X

Bahia e Athletico-PR se enfrentam às 21:30, quinta-feira(24), em Pituaçu.

O Bahia vai para o jogo com baixas e voltas. Em recuperação de lesão na coxa, Matheus Galdezani ficou em tratamento. Ele está fora do jogo, assim como Matheus Bahia, que está suspenso. Por outro lado, Nino Paraíba cumpriu suspensão e volta.

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, com um jogo a menos, o Athletico é o líder da Série A. Para o duelo, o treinador António Ferreira não conta com Matheus Babi, suspenso. Renato Kayzer assume a vaga no ataque atleticano.

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Juninho, Conti e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Thaciano, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do Bahia é o melhor resultado. Dessa forma, caso o Fluminense vença, ele empata em pontuação com os paranaenses.

Caso o Fluminense conquiste os três pontos e os resultados favoreçam, a equipe das Laranjeiras termina a rodada na segunda posição com 12 pontos, empatado com o Athletico-PR na liderança.

Confira a atual tabela da competição:

ST!


Compartilhe