TAPA NA RODADA #10 – As informações dos jogos e o melhor dos mundos para o Flu no Brasileirão

Compartilhe

Nesta quarta-feira(07), a décima rodada do Campeonato Brasileiro terá o seu prosseguimento. O Flu entra em campo em busca de mais uma vitória, dessa vez o adversário é o Ceará. A maioria das partidas serão realizadas nesta quarta-feira e a rodada se encerrará na quinta-feira.

 

Confira as informações dos jogos e o melhores cenários para o Tricolor:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

X

O Santos venceu o Athletico na noite desta terça-feira por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O time de Diniz se impôs na maior parte do tempo e construiu a vitória com gols de Marcos Guilherme e Zé Ivaldo, contra – Fernando Canesin chegou a empatar a partida no fim da primeira etapa.

O melhor dos mundos para o Flu aconteceu?

O resultado ideal para esse duelo seria um empate. Pois, caso o Fluminense vença o Ceará e o placar fosse de igualdade, o time de Roger Machado encostaria nos paranaenses e se manteria à frente dos santistas.

X

Fortaleza e América-MG duelam na próxima quarta-feira, às 18h, no Castelão.

No lado dos mandantes, o argentino Vojvoda poderá contar novamente com o zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão na última rodada.

Vivendo boa fase na competição com duas vitórias consecutivas, o América não tem problemas na escalação para a partida diante do Fortaleza e deve repetir o time que venceu o Santos.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas e Crispim; David e Robson

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do América-MG ou um empate é melhor cenário para o Fluminense. Dessa forma, com uma vitória, o Tricolor ultrapassa o Fortaleza na tabela.

X

Jogando em Pituaçu, o Bahia recebe o Juventude, na quarta-feira, às 18h.

O Bahia vai ter o retorno de Rossi, que reassume posto no time titular. Mas é possível que o treinador volte a fazer mudanças por conta do desgaste físico. E um dos jogadores que pode ganhar descanso é o meia Rodriguinho, titular nos últimos cinco jogos da equipe.

No lado dos visitantes, Marquinhos contará com os retornos do zagueiro Vitor Mendes, do volante Elton e do meia Wescley, suspensos contra o Ceará. Porém, o volante Guilherme Castilho, expulso, cumpre suspensão e será desfalque.

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Maycon Douglas], Rossi e Gilberto.

Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley (Jadson); Paulinho Boia, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.

Melhor dos mundos para o Flu: Com as duas equipes próximas do Tricolor na tabela, um empate é o melhor cenário para o Tricolor. Sendo assim, caso o Fluminense vença, o time de Guerreiros ultrapassa o Bahia e aumenta sua distância para o Juventude.

 

X

Também as 18h, na próxima quarta-feira, o RB Bragantino recebe o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid.

O líder da competição terá alguns desfalques para o jogo, Claudinho foi liberado para seleção olímpica, o lateral-direito Aderlan, com dores na coxa esquerda, também não foi para o jogo e meia Lucas Evangelista está suspenso. Porém,  o atacante Helinho volta a ficar à disposição.

De técnico novo, o Cuiabá busca sua primeira vitória no Brasileirão.  Jorginho conta com o retorno do atacante Clayson após cumprir suspensão contra o Atlético-MG. No entanto, o desfalque fica por conta do volante Yuri Lima, que sofreu uma torção no pé esquerdo.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul, Praxedes e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Anderson Conceição e Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia, Camilo e Pepê; Clayson, Danilo Gomes (Auremir ou Rafael Gava) e Elton.

Melhor dos mundos para o Flu: Uma vitória do Cuiabá seria o placar ideal para o Fluminense. Dessa forma, uma vitória do Tricolor faz com que o clube se aproxime do time paulista na tabela.

X

Palmeiras e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

O time de Abel Ferreira tem novidades para o duelo. Kuscevic e Patrick de Paula, suspensos na última rodada, voltam a ficar à disposição – Marcos Rocha, por sua vez, está suspenso. Gustavo Gómez e Viña já voltaram da disputa da Copa América e estão liberados para jogar.

O desesperado Grêmio, tem uma novidade na escalação. Thiago Gomes irá promover uma alteração no time. Vanderson começará como titular, mas não na lateral. O jovem vai atuar mais avançado, na ponta direita.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Renan); Danilo, Felipe Melo (Zé Rafael), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Rony) e Breno Lopes; Deyverson.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

Melhor dos mundos para o Flu: O melhor cenário para o Fluminense é um tropeço do time paulista. Com uma vitória, o Tricolor se aproxima do alviverde na tabela.

X

Atlético-MG e Flamengo duelam no estádio do Mineirão, às 19h, na próxima quarta-feira.

O time da casa tem voltas importantes. O zagueiro Alonso e o atacante Vargas retornaram da Copa América e estão nos planos de Cuca. Por outro lado, o Atlético ganhou uma baixa considerável. No entanto, o meia argentino Nacho Fernández sofreu um estiramento leve na coxa esquerda e está vetado para os próximos jogos.

Ceni terá o retorno de dois titulares: o lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta, que voltam a ficar à disposição após a disputa da Copa América. O volante Piris é outra novidade, mas a tendência é de fique no banco de reservas. Vitinho, suspenso, é o desfalque da rodada.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Vargas (Nathan ou Hyoran) e Hulk.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Gomes, Michael e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Melhor dos mundos para o Flu: Com os rivais próximos ao Fluminense na tabela, o melhor resultado é um empate. Uma vitória do Tricolor somado a igualdade no placar dos times, faz com que o time de Roger Machado abra quatro pontos de vantagem para o Flamengo e empate em pontuação com os mineiros.

X

O Atlético-GO recebe o Sport no Antônio Accioly, às 19h15, na próxima quarta-feira.

Os mandantes terão as voltas de Natanael e Janderson, que cumpriram suspensão, mas só Natanael deve começar o jogo. João Paulo se recuperou de lesão muscular e terá a condição física avaliada.

Vivendo má fase na competição, o Sport ainda não venceu fora de casa. Para o jogo, o técnico Umberto Louzer não tem desfalques e deve repetir a escalação do último jogo.

Provável escalação do Atlético-GO:

Provável escalação do Sport:

X

O Fluminense recebe o Ceará após a vitória no clássico Fla-Flu. A bola vai rolar às 21:30, na quarta-feira, em São Januário.

O técnico Roger Machado deve repetir a escalação do time que iniciou a partida contra o Flamengo. O Tricolor ainda não deverá contar com Abel Hernández e Bobadilla, que fazem trabalho de transição após terem sentido dores no calcanhar e na panturrilha na última semana.

O Ceará terá desfalques e retornos para o duelo. Guto Ferreira contará com a volta do lateral Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão contra o Juventude e já está apto a atuar. Vina também deve voltar ao time titular, já que Jorginho levou 17 pontos no lábio após choque com atleta do Juventude na última rodada. Saulo Mineiro não viajou com a delegação alvinegra.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

Provável escalação do Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina; Lima, Mendoza, Saulo.

X

Internacional e São Paulo duelam na quarta-feira, às 21:30, no Beira-Rio.

Diego Aguirre fará mudanças na escalação para o jogo. O zagueiro Bruno Méndez substitui Víctor Cuesta, suspenso. O atacante Caio Vidal volta de suspensão. Sem Edenílson, Johnny será titular no meio-campo. Thiago Galhardo retorna e deve ficar no banco.

Ainda sem vencer na competição, o São Paulo terá problemas para escalar o time. Crespo não conta com Miranda com um desconforto na panturrilha. Assim como Luciano, Gabriel Sara e William. Em contrapartida, ele terá o retorno de Arboleda, eliminado com o Equador da Copa América.

Provável escalação do Internacional: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Johnny (Nonato), Mauricio e Patrick; Yuri Alberto.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

Melhor dos mundos para o Flu: Tratando-se de dois times da segunda parte da tabela, um empate é o melhor resultado para a manutenção das colocações abaixo do Fluminense.

X

Chapecoense e Corinthians encerram a rodada na quinta-feira (08), às 21h, na Arena Condá.

Os donos da casa buscam a primeira vitória no Brasileirão. Para isso,  o técnico conta com a volta do zagueiro Ignácio, que estava suspenso. Porém, Derlan não fica à disposição por suspensão.

O Corinthians do técnico Sylvinho vai para o jogo sem poder contar com Roni, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Inter, e deve esse ser substituído por Gabriel.

Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignácio e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Lima e Ravanelli; Kaio Nunes, Fernandinho e Anselmo Ramon.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Melhor dos mundos para o Flu: Com o Corinthians próximo, o melhor resultado é uma vitória da Chapecoense.

Confira a tabela de classificação completa até aqui:

Caso o Fluminense conquiste os três pontos e o melhor dos mundos aconteça, o Tricolor assume a quinta posição, com 16 pontos somados.

ST!


Compartilhe