Superstição do carrasco, boas campanhas e aposta em veteranos. Conheça o Botafogo-PB, próximo adversário do Fluminense
Após uma boa vitória na estreia da Taça Rio, o Fluminense agora foca toda as suas forças na quarta-feira quando o clube recebe o Botafogo da Paraíba na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 19h15 pela segunda fase da Copa do Brasil. O regulamento da competição determina jogo único, sem vantagem do empate para o visitante, e sorteio para determinar o mandante do jogo. Caso termine empatado nos 90 minutos, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Para o time paraibano, o Maraca guarda uma das melhores recordações da sua história. No Campeonato Brasileiro de 1980, o clube derrotou o Flamengo, de Zico, pelo placar de 2 a 1. Naquele dia, um dos destaques botafoguenses foi Magno, meia que é um dos ídolo da equipe. Depois de 40 anos, o ex-jogador foi novamente convocado pelo Alvinegro da Estrela Vermelha para ser chefe de delegação que virá ao Rio de Janeiro. A ideia é homenagear o ex-jogador no palco onde ele se consagrou. O embarque para o Rio de Janeiro vai ser realizado na segunda-feira.

Além disso, em outras três oportunidades, a equipe paraibana foi derrotada em solo carioca em todas, sofrendo 9 gols e marcando apenas 1. Duas delas contra o adversário da próxima quarta-feira, nos Brasileirões de 76 e 80, pelos placares de 3×0 e 4×0, respectivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Retrospecto do Botafogo-PB no Maracanã:
1976 – Fluminense 3 x 0 Botafogo-PB
1980 – Flamengo 1 x 2 Botafogo-PB
1980 – Fluminense 4 x 0 Botafogo-PB
1999 – Flamengo 2 x 1 Botafogo-PB
Destaques do elenco

O Botafogo consta em seu plantel com dois nomes que figuraram por muitos anos na elite do futebol brasileiro. O primeiro, é o experiente lateral direito Léo Moura. Aos 41 anos, o jogador tem passagem pelo Flu em 2004 onde atuou por 41 vezes antes se transferir para o Braga, de Portugal. Ele atuou nos últimos dois anos no Grêmio antes de chegar no clube nordestino.
Outro jogador que vale destacar é o goleiro Felipe, bastante conhecido por suas passagens duradouras no Corinthians e no Flamengo. Ele estava atuando no Kisvardia, equipe do futebol húngaro, e chegou há menos de um mês no Botafogo.

Outros jogadores um pouco mais conhecidos presentes no atual elenco são o zagueiro Fred, ex-Grêmio, Goiás e Vitória e o rápido atacante Pimentinha, ex-Botafogo e Sampaio Corrêa.
Campanha
O clube paraibano, na Copa do Brasil, avançou para a segunda fase após empatar em 0x0 com o Atlético-BA em jogo disputado no dia 12/02 no estádio Carneirão, interior da Bahia.
Já pelo Estadual, o time está em segundo lugar no Grupo A com 11 pontos. O Atlético-PB lidera com 14. Ontem, o Botafogo empatou em 1×1 fora de casa contra o São Paulo Crystal. Esse foi o último jogo da equipe antes de embarcar para o Rio de Janeiro.
Porém, na Copa do Nordeste, o “Belo” faz uma ótima campanha sendo o líder do Grupo A com 9 pontos na frente de equipes como Bahia, Fortaleza e Sport.
ST
