Sub 20: Fluminense perde por 3×1 para o Athletico Paranaense e vê sequência invicta de cinco jogos acabar
Por: Edu Marques
O Fluminense enfrentou o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi derrotado pelo placar de 3×1. O jogo foi válido pela 11ª rodada e o gol Tricolor foi marcado pelo Felipe. O Fluminense que estava invicto a cinco jogos viu a sequência invicta ter seu fim nessa partida e ficou estagnado na nona colocação na tabela. O próximo adversário do Fluminense será o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileiro, dia 21.
O Jogo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O técnico Eduardo Oliveira escolheu os seguintes jogadores para compor a escalação inicial Tricolor: Thiago, Felipe, Davi, Damaceno, Jefté, Nathan, Yago, Alexsander, Edinho, Gabryel Martins e João Neto. O treinador escalando dois jogadores que estão em categorias acima: o lateral Jefté que compõem o Sub-23 e o atacante João Neto que também integra o Sub-23, mas que já foi utilizado por Roger Machado no time principal.
Minutos Iniciais
A posse de bola foi controlada pelo time da casa que começou a partida com as primeiras oportunidades claras de gol. Já o Fluminense adotou uma tática mais defensiva e buscou explorar o jogo através do contra ataque. Porém, o adversário acabou furando a defesa tricolor logo aos 19 minutos da etapa inicial.
Falhas defensivas
Aos 19 minutos, o Athletico tramou uma boa jogada pelo direito do campo. O atacante adversário cruzou a bola para a área do Fluminense, a zaga Tricolor não conseguiu cortar direito o cruzamento e a bola sobrou livre para o meio campista do rival. O jogador só teve a função de escolher um canto e, chutando por baixo da perna do zagueiro do Flu, abriu o placar. 1×0 Athletico Paranaense.
Seis minutos depois, a defesa do Fluminense cometeu mais um erro crucial. O lateral Jefté saiu jogando errado e a bola foi direta para os pés do adversário, que puxou um contra ataque. A defesa conseguiu se recompor porém após cruzamento da entrada da área, o lateral direito Tricolor não conseguiu acompanhar o adversário, que de peixinho ampliou o placar. 2×0 Athletico Paranaense.
Flu de volta na partida
Logo após tomar o segundo gol, o Fluminense começou a dominar as ações da partida e o Athletico recuou sua equipe. E com dois minutos passados, Gabryel Martins puxou bonito contra ataque, arriscou chute de longa distância, a bola desviou na zaga adversária e quase morreu lá dentro. A chance mais clara de gol até o momento. Porém, na cobrança de escanteio, Jefté se redimiu e cruzou na cabeça de Felipe. O defensor tricolor subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede. Gol do Fluminense! E o Flu ficou vivo na partida.

E o Flu quase empatou aos 32 minutos. A defesa adversária saiu jogando errado e o meia Yago aproveitou a oportunidade. O jogador arriscou de longe, porém na finalização acabou escorregando, a bola subiu muito e passou por cima do gol do Athletico.
Balde de água fria
O Flu pressionava mas não conseguia empatar a partida. E o adversário se aproveitou disso e ampliou o placar, como um balde de água fria para a equipe Tricolor. O ponta rival recebeu no bico da área, cruzou para a área no primeiro pau, o atacante cabeceou na entrada da pequena área e encobriu o goleiro que saiu para cortar a bola. 3×1 Athletico Paranaense.
Flu superior, porém ineficiente
Logo com um minuto de segunda etapa, o Flu fez bonita jogada pelo lado direito de ataque. João Neto enfiou a bola com muita habilidade para Miguel, que ao invés de carregar mais a bola, decidiu arriscar com um chute de primeira. Defesa tranquila para o goleiro adversário. Quatro minutos, Edinho acertou um bom chute após disputar espaço com o volante rival e obrigou ao arqueiro a realizar uma defesa plástica.
Goleiro adversário inspirado
O Fluminense teve uma ótima chance de diminuir a vantagem nos pés de Miguel Vinícius, aos 13 minutos de jogo. O atacante João Neto achou o atleta livre na área que chegou batendo. Porém, o goleiro saiu do gol, fechou o ângulo da finalização e a bola foi para escanteio. E aos 23 minutos, Luan Brito quase marcou um golaço. Em boa trama Tricolor e envolvendo a defesa adversária, Luan recebeu na ponta esquerda, canetou o zagueiro rival e bateu quase sem ângulo. O goleiro fechou o pouco de ângulo que o jogador tinha e defendeu mais uma finalização Tricolor.
Minutos finais
O Fluminense foi Guerreiro até o final, porém não conseguia diminuir o placar e voltar para a partida. A zaga do Athletico também fez um boa partida e impediu que o Flu sonhasse com um empate ou uma virada. E aos 51 minutos, o árbitro apitou pela última vez. Flu perdeu a partida pelo placar de 3×1 e voltará a campo no dia 21.
ST,
Edu Marques